Header Ads

Header ADS

BOM JARDIM –MA: E AGORA FRANCISCO, VAI TER OU NÃO CARNAVAL?

Os dias de folia vão se aproximando e ainda é incerto na cidade de Bom Jardim se vai acontecer o carnaval ou não, pois até o momento nenhum comunicado oficial foi emitido pela Prefeitura sobre o assunto. Enquanto isso as cidades vizinhas já divulgam suas atrações e o período da festa carnavalesca.
O que não podemos esquecer é que no dia 31 de janeiro de 2018, o Tribunal de Contas do Estado decidiu, por unanimidade, que é ilegítimo o poder executivo municipal custear carnaval com salário atrasado do funcionalismo, incluindo terceirizados, temporários e comissionados.
A decisão do TCE, que atendeu Representação conjunta do Ministério Público do Maranhão e do Ministério Público de Contas (MPC), dar forças para o servidor público denunciar a irresponsabilidade do gestor que não tem compromisso com sua obrigação.
Bom Jardim e outros municípios do Maranhão estão na mesma situação, todos estão com salário atrasados e que buscam recursos públicos do governo do estado para fazer festa de carnaval. Segundo fontes o Prefeito Drº Francisco Araújo (PSDB) vem buscando meios de realizar o carnaval, mas não tem mostrado boa vontade em pagar o funcionário público, para isso ele não faz o menor esforço.
Enquanto a prefeitura não se manifesta sobre o carnaval, se vai acontecer ou não, os blocos da cidade já se movimentam para não deixar a festividade passar em branco, cada um com suas prévias vão fazer a festa dos foliões de plantão.


 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.