Header Ads

Header ADS

BOM JARDIM: MURO DE ESCOLA PÚBLICA DESABA E O PRÉDIO PODE ESTÁ COMPROMETIDO



Depois do fogo, muro de escola cai sobre veículos apreendidos, dando boas vindas à insegurança escolar. O ocorrido foi na noite de quarta-feira, 25 de janeiro, o muro que desabou é da Escola Municipal de Ensino Básico NEY BRAGA que fica localizada na Rua Nova, por traz da Rodoviária.

Os populares próximos dizem que ficaram assustados com o barulho que fez na hora do desabamento.  “Foi um barulho enorme, pensei que o munda estava se acabando”. Disse uma senhora.

Por duas vezes o muro da escola foi submetido a forte temperatura, devido aos incêndios ocorridos nos veículos apreendidos pela polícia e que ficam estacionados ao lado da escola, justamente a parte que caiu.  

A escola foi construída nos anos 80, de lá pra cá vem só recebendo reformas, isso deixa cada vez mais a instrutora do prédio em risco. Com isso uma vistoria tem que ser feita em toda escola para saber se há condições de funcionamento do prédio durante o ano letivo, se não oferecerá risco de desabamento, e assim colocar em perigo a vida de alunos e todo corpo docente da escola.

Nota da Prefeitura.
A Prefeitura Municipal de Bom Jardim informa que já tem conhecimento da queda de parte do muro da Escola Municipal Ney Braga e que vai tomar providencias em relação ao problema.

A provável causa do ocorrido, segundo diagnostico visual, pode ter sido as raízes das arvores que fragilizou o terreno, além de incêndios em veículos automotivos apreendidos que aconteceram recentemente.

A Prefeitura reitera o compromisso de tomar providencias através da Sec. De Obras, fazendo o estudo do local (Onde inclusive já fez visita IN LOKO) para saber quais as medidas irá adotar (Se vai derrubar o muro parcialmente ou totalmente para reconstrução), enquanto isso tomará providencias em relação à segurança até o processo licitatório terminar para pequenas manutenções deste tipo.






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.