Header Ads


Facebook lança recurso para transmissão ao vivo de áudio

Na reta final de 2016, o Facebook demonstrou que seus investimentos vão além de fazer com que pessoas se relacionem por meio de textos, fotos, gifs e vídeos. Na última semana, a rede social anunciou, em seu site reservado à imprensa, o lançamento do mais novo recurso da plataforma, batizado de Live Audio.
Conforme o nome sugere, a nova ferramenta permitirá que pessoas e marcas inseridas na rede social produzam transmissões ao vivo diretamente por meio de suas páginas. Segundo Shirley Ip (especialista de produtos) e Bhavana Radhakrishnan (engenheiro de software), o recurso foi desenvolvido após a equipe do Facebook perceber que “às vezes, os produtores de conteúdo querem contar uma história com palavras e não com vídeos”.
“Temos visto páginas encontrarem modos criativos de fazer um Live e alcançarem suas audiências apenas com áudio usando a API do Facebook Live ou, até mesmo, adicionando uma imagem estática em suas transmissões. A nossa nova opção de Live Audio vai facilitar a realização de transmissões ao vivo somente com o áudio”, escreveu a dupla da empresa norte-americana, revelando que, na prática, o Live Audio já existia há algum tempo — graças à criatividade de internautas.
Para quem tem o aplicativo do Facebook instalado no sistema operacional Android, a empresa adianta que será possível acompanhar as transmissões do Live Audio mesmo quando o app da rede social for fechado ou o dispositivo móvel bloqueado. No iOS, a companhia americana pontua que as produções só poderão ser ouvidas com o aplicativo aberto no celular ou tablet.
Parceiros de conteúdoApesar de garantir que já “lança” o serviço, o Facebook pontua que testará a ferramenta ao decorrer das próximas semanas. No começo, o recurso será usado por parceiros da companhia, casos dos veículos BBC World ServiceLBC e Harper Collins e dos escritores  Adam Grant Britt Bennett. A ideia dos desenvolvedores é abrir o LiveAudio para a maior parte do público a partir do começo de 2017

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.