Header Ads

Header ADS

Bom Jardim: Prefeito não paga Professores, mas pede direito de resposta ao blog



O Prefeito de Bom Jardim Drº  Francisco (PSDB) ainda não pagou o salário dos professores e muito menos  o 1/3 (um terço) dos Professores, outro assunto que também não foi esclarecido é referente o reajuste. Mas o curioso é o silêncio do Sindicato que representa a classe, pois em gestões anteriores com um atraso assim já se podia imaginar a confusão.


A assessoria do Prefeito enviou uma nota de esclarecimento, um pedido de direito de resposta, e claro que como sempre o blog vai publicar, pois trabalhamos com uma linha editorial totalmente imparcial.
Segue abaixo o direito de resposta!

1º - Não existe “esgotamento” no que se refere ao relacionamento da Prefeitura Municipal de Bom Jardim e o Sindicato que representa os Professores de Bom Jardim, pelo contrario, o gestor municipal e sua equipe de contabilidade inclusive já se reuniram (foto de sua matéria) para tratar de assuntos de interesse da classe, onde foram discutidas algumas situações preliminares, mas que porem, por falta da conclusão do recadastramento, não foi possível debater mais a fundo algumas situações.

2º - A matéria do cara blogueiro é tendenciosa quando diz que “Não foi esclarecido o quando não pagamento do 1/3 de férias”, pois na própria reunião com o Sindicato dos Professores ficou acordada que o prefeito faria já neste pagamento a quitação do terço de férias destes profissionais, o que vai acontecer já agora neste pagamento.

3º - Em momento algum o Prefeito de Bom Jardim se esquivou em falar sobre o “Reajuste de Salario”, pelo contrario, o que foi proposto é que após a conclusão do recadastramento se teria uma real situação das contas do município, e que o pagamento com reajuste seria feito após esse levantamento.

4º - Informamos ao caro blogueiro, que os gastos reais com o pessoal efetivo em 2016 do FUNDEB girou em mais de 73%, e que esse numero chegou a 89% com o restante do pessoal, sendo muito fácil “apontar” o quanto entrou nos cofres públicos sem questionar o quanto se deve, por isso foi necessário o recadastramento, para que se identifique problemas, vícios e outras questões que oneram a folha do município.

5 – A Prefeitura de Bom Jardim, Estado do Maranhão, informa que o vencimento da educação de fato é no quinto dia útil de cada mês, ou seja, no dia 07/02, sobre isso, informamos que estamos trabalhando para que possa acontecer nessa data prevista, mas que caso não aconteça, foi pela falta de tempo e conclusão da alimentação do sistema, pois a equipe da “folha” trabalhou de domingo a domingo após o termino do recadastramento para que todos os nomes estivessem inclusos no programa;

6º - Lamentamos a forma que a matéria foi veiculada ao AR, desrespeitando a LEI de Imprensa do amplo direito ao contraditório (Pois a Prefeitura e muito menos a sua assessoria não foi procurada em momento algum pelo blogueiro para buscar informações e muito menos ao Sindicato), cujo intuito, é apenas trazer um sensacionalismo “barato” para trazer instabilidade do governo perante a classe de Professores de Bom Jardim.

7º - A Prefeitura Municipal de Bom Jardim reitera seu compromisso com os educadores, onde afirmamos que mesmo ao “Mar de Problemas Herdados” não estamos fugindo de nossas responsabilidades, e estamos nos comprometendo a resolver o problema que se não ocorrer na data prevista (7/2), será regularizado provavelmente nos próximos dois dias, já com o pagamento de terço de férias incluso.



  

Um comentário:

  1. Esse problema não é somente dos professores. Em bom jardim ninguém recebeu pagamento em 2017. Além dos professores os agentes, vigias, asg etc. Todos estão sendo lesados pelo prefeito que inventou essa desculpa esfarrapada pra não pagar os funcionários.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.