Header Ads

Header ADS

Bom Jardim: Presidente da COESAF participa de reunião com Secretário de Estado da Agricultura Familiar


Na tarde desta quarta-feira (08), o presidente da Cooperativa de Economia Solidária dos Agricultores Familiares de Bom Jardim - MA, Paulo Costa, e o Coordenador de Núcleo, José Novato, participaram de um encontro com o Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, no município de Pindaré-Mirim, em busca de parcerias com o Governo do Maranhão.

O evento ocorreu na sede da prefeitura municipal e contou com as presenças de representantes de associações de agricultores da região, além da presidente do ITERMA, Margareth Teixeira Mendes, de representante do Ministério do Desenvolvimento Social, e do gestor regional da AGERP, Jefferson Santos. Estiveram presentes ainda lideranças municipais e regionais, de Bom Jardim o prefeito Dr. Francisco e a Vereadora Cristiane Varão.

“Ficamos muito felizes em um evento como esse, mesmo simples, mas que é de uma grande simbologia estar aqui junto com nossos agricultores, trazendo a mensagem do governador Flávio Dino e demonstrando com ações que a classe merece todo o apoio, pois são vocês que colocam a comida em nossa mesa.”, disse o Secretário de Estado da Agricultura Familiar.

Para o presidente da Cooperativa de Economia Solidária dos Agricultores Familiares de Bom Jardim, o encontro foi fundamental para estreitar os laços e buscar apoio junto ao Governo do Estado para o fortalecimento da agricultura na Cooperativa.


“O Secretário de Agricultura nos recebeu muito bem e garantiu apoio as atividades agrícolas da COESAF, adiantou que de imediato com kits de irrigação com capacidade para uma área de equivalente a um hectare de terra, para que os produtores produzam também no período não chuvoso e apoio no melhoramento da estrada que da acesso ao terreno da cooperativa. Soares garantiu ainda incentivo aos sócios da COESAF através do programa ‘Quintal Produtivo’ que ajudará a ampliar produção, com apoio do governo, a família beneficiária contará com o recebimento de equipamentos e materiais de trabalho, capacitação para execução dos trabalhos, assistência técnica e modelo de gestão. Além do mais, a reunião foi de grande importância para estreitar os laços entre as entidades e o governo.”, disse o presidente da COESAF.






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.