Header Ads

Header ADS

PROJETO BOM SAMARITANO INAUGURA SEDE PRÓPRIA


Foi realizado no sábado (28/01) a inauguração do prédio do Projeto Bom Samaritano, composto de 03 salas de aula, 01 cozinha, 01 dispensa, 01 almoxarifado, 02 salas administrativa, 08 banheiros, sendo 02 para pessoas portadoras de necessidades especiais,  e 01 sala de estimulação para crianças de 0 a 03 anos de idade.

A construção do prédio era um sonho para a comunidade da Vila São Bernardo, que contou com a contribuição da família Pedrosa, que doarem o terreno para que esse sonho se tornasse realidade. As crianças tem, agora, um espaço amplo para estudarem e para as brincadeiras e atividades extracurriculares, segundo nos informou o diretor do Projeto - Márcio Rodrigues.

As crianças assistidas pelo projeto recebem orientação de saúde e aulas que abrangem as 04 áreas da vida delas: Área Física, Cognitiva, Socioemocional e Espiritual, além de refeição de qualidade, fardamento, ajuda saúde, material didático e calçados. Tudo isso através do Projeto.

Estiveram presentes no evento, autoridades civis e eclesiásticas, bem como os moradores do bairro.


O Projeto faz parte de uma parceria entre a ONG COMPASSION INTERNACIONAL e a Igreja Assembleia de Deus em Bom Jardim. O Projeto dispõe ainda de um anexo no bairro Joana Darc e atende mais de 400 crianças e ainda conta com o Programa de Sobrevivência da Criança (CSP), que atende mães grávidas e com bebês recém-nascidos, através de pesagem e orientação de saúde, além de fornecimento de cestas básicas mensalmente para estas mães o programa CSP fornece ainda oficinas de geração de renda para as mães beneficiárias.

Hoje o Bom Samaritano conta com 30 crianças que são só ouvintes no projeto, e que não são apadrinhadas, pois o projeto conta com o sistema de apadrinhamento, e se alguma pessoa se interessar em apadrinhar alguma dessas crianças, que procure o Projeto Bom Samaritano no Bairro Vila São Bernardo.




Autoridades que compareceram ao evento de inauguração.

Prefeito Municipal, vereadores Antonio Cesarino e Homero Vieira, Secretário de meio-ambiente Glaydstone Fortaleza, Secretaria de assistência social Raimunda Maria, Secretario de esportes, Cultura e lazer Hugo Forrozeiro, Presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Elizeu Alves da Costa, Ligiane Gonzaga representando do Sinprobem, Adriana Ferreira - representante da ONG COMPASSION INTERNACIONAL e a presença do Pastor Raimundo Nonato Morais, de Governador Nunes Freire.








Um comentário:

  1. Projetos e ações como essa, precisam ser divulgadas e compartilhadas. Em um mundo cada dia mais tumultuado, mais confuso e de pessoas desumanas, ver um projeto social/religioso desses, só mantém acesa a nossa esperança em um mundo melhor para todos nós. Meus sinceros parabéns aos seus idealizadores e operários, que lutaram com garra e fé, para que essa entidade fosse construida. Parabéns para seus mantenedores, Padrinhos e colaboradores. Parabéns, meus amigos Cláudio Rodrigues,Alexandra Ferreira, Jocyclaudio e enfim, todos os que direta ou indiretamente se envolveram na realização desse sonho e que essa entidade venha a atender às necessidades das crianças e adultos carentes de Bom Jardim. Vocês amigos, são merecedores de nossos aplausos e reconhecimento! Valeu mesmo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.