Header Ads


BOM JARDIM-MA: ALUNOS ESTÃO SENDO PREJUDICADOS POR FALTA DE AULA NO POVOADO NOVO CARÚ

Foto meramente ilustrativa

Na manhã desta quarta-feira (22) a redação desse blog recebeu uma denúncia sobre a educação do município de Bom Jardim. O município já ficou conhecido nacionalmente pela corrupção que houve na educação da cidade.
Uma moradora e mãe de aluno relatou que ainda não teve início as aulas do ano letivo de 2017 no povoado Novo Carú, a mãe está preocupada com a educação dos filhos devido a esse atraso.

Sabemos que o correto é iniciar as aulas ainda no mês de fevereiro para se cumprir a carga horária anual, já estamos no final do mês de março e ainda não teve início das aulas no referente povoado. Como a Secretaria de Educação fará para repor as aulas perdidas? Que medidas a mesma tomará para não prejudicar mais ainda os alunos?

A Prefeitura de Bom Jardim informou à nossa reportagem que trabalha no sentindo de regularizar a situação encontrada logo no inicio dessa gestão na educação da Zona Rural, Principalmente quanto ao déficit de professores e a falta de estrutura destas localidades.

Sobre as aulas, a Secretaria de Educação do Municipio informa que está iniciando na data de hoje (22) o processo seletivo para contratação dos profissionais, informamos ainda que a administração segue a recomendação do Ministerio Publico, realizando toda a tramitação do processo seletivo que demanda tempo.


A Secretaria de Educação informa ainda que após a contratação destes profissionais de maneira legal, estará providenciando medidas especiais, como a adequação do horário para recuperar as aulas nas localidades afetadas.

Via http://josenildoquintino.com



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.