Header Ads

Header ADS

Em Bom Jardim consumidores economizam energia, menos a Prefeitura.


A luz solar denuncia que é dia, más em Bom Jardim, a iluminação pública se mantém acessa por 24 horas, causando um desperdício absurdo de energia elétrica, atualmente tão cara.

Nossa reportagem foi as ruas averiguar a denúncia da população, e apurou que na maior parte da cidade, inclusive no centro, as lâmpadas de vários postes permanecem ligadas o dia todo. Conforme esta foto da matéria, registrada as 09:15 da manhã de hoje (13/03).

Segundo um eletricista que não quis se identificar, o problema pode estar relacionado a falta de relés, equipamento responsável por ligar e desligar automaticamente as lâmpadas ao anoitecer e ao amanhecer.

Enquanto se desperdiça energia no centro da cidade e adjacências, falta iluminação pública em vários outros bairros, como é o caso da Rua do Angelim no Bairro Mutirão, Rua Nova - Alto dos Praxedes, Travessa Tancredo Neves - Vila Meireles e vários outros. E não está adiantando reclamar. Após várias cobranças da população, inclusive no Programa Bom Jardim em Destaque, a prefeitura faz pouco caso da situação, nem se quer emitiu uma nota de esclarecimento para explicar para população porque tanta demora e pra onde está indo os valores de iluminação pública, cobrados todos os meses dos contribuintes na conta de luz.

O senhor Francisco Soares, que reside na Rua Nova - Alto dos Praxedes, disse que nunca viu a nova administração fazendo manutenção nas luminárias. `` Há muito tempo tenho observado esse problema de escuridão e desperdício e não tenho visto o gestor resolver esse problema que traz preocupação e constrangimento pra gente,  que paga um imposto, não tem o benefício e onde tem vê se desperdiçando. Isto não está certo´´. Ressaltou Francisco.



Enquanto a Prefeitura não resolve o problema, o desperdício vai subtraindo o bolso do contribuinte, que acaba pagando pelo desperdício da energia.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.