Header Ads

Header ADS

VEREADOR MARKONY COBRA DA PREFEITURA QUE DIVULGUE SALARIO-BASE DO PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO 2017


Foi publicado na ultima Quinta-Feira (16.03.2017) o Edital do Processo Seletivo Simplificado – PSS para contratação temporária dos servidores das secretarias municipais da Administração e Finanças, Saúde, Educação, Infraestrutura, Ação Social e Agricultura com a finalidade de complementar o quadro de servidores das secretarias municipais, amparado pela Lei 647/2017 que dispõe sobre a contratação temporária para atender à excepcional interesse publico do município de Bom Jardim – MA.

Já na sexta-feira o vereador Markony Mendes (professor Markony) protocolou oficio cobrando do executivo, mais especificamente da Comissão do Processo Seletivo simplificado para as contratações temporárias do município de Bom Jardim, a inserção do salario-base no anexo do edital do processo seletivo. Segundo o vereador o ANEXO I do edital do processo seletivo não consta os valores referentes ao SALÁRIO-BASE dos servidores que serão contratados para trabalhar em diversas secretarias do nosso município, contrariando uma Lei 647/2017 criada pelo próprio executivo e aprovada pela Câmara de vereadores recentemente, a chamada Lei de Contratação temporária, que estabelece no seu art. 5º e art. 7º que as contratações para as funções ao cargo publico municipal deverão ser observados os salários adotados pela administração municipal, quando existente, e, na impossibilidade os valores de mercado de trabalho local ou regional.

 

O vereador acrescenta que nosso município possui uma necessidade constante de contratação de servidores, mas que é preciso que o processo seletivo seja produzido de forma clara e transparente para evitar problemas futuros, evitando prejuízo tanto para o município quanto para os candidatos.

No oficio o vereador solicita ainda que se discrimine as especialidades dos 8 (oito) médicos especialistas, que não consta no anexo I do edital e tem-se  como pré-requisito para investidura ao cargo de médico especialista que se apresente curso de nível superior especifico.

 


Finaliza o parlamentar dizendo que irá acompanhar diligentemente a analise dos currículos e dos títulos entregues pelos candidatos de forma a garantir os princípios constitucionais da legalidade, da impessoalidade, da moralidade e da publicidade.    







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.