Header Ads

Header ADS

Campanha "Maranhão na Prevenção às Drogas" é lançada em Bom Jardim


Não use drogas e faça capoeira”, foi o lema usado pelas crianças e adolescentes do “Ginga Capoeira”, no lançamento, em Bom Jardim, da campanha “Maranhão na Prevenção às Drogas” e do projeto “Parceiros pela Paz”, em solenidade, nessa quinta-feira (27), na Câmara de Vereadores do município, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, e do juiz auxiliar da Presidência do TJMA, Júlio Prazeres.

Distante 277 km de São Luís, Bom Jardim é o 12º município do Estado a aderir à campanha organizada pelo Comitê Estadual de Prevenção às Drogas, integrado pelo TJMA, Ministério Público do Maranhão, Câmara dos Deputados e Polícia Rodoviária Federal. A iniciativa tem o apoio do Governo do Estado, Federação dos Municípios do Maranhão e Polícia Federal.

“A campanha tem um alcance social significativo, sendo fundamental o envolvimento de autoridades, instituições e da sociedade civil nessa luta para sensibilizar e conscientizar adolescentes e jovens sobre os efeitos destruidores das drogas. Precisamos unir forças para combater esse problema que aterroriza a sociedade”, ressaltou o desembargador Cleones Cunha.

PREVENÇÃO – O juiz Júlio Prazeres, representante do Comitê Estadual, fez uma explanação sobre o projeto “Maranhão na Prevenção às Drogas”. Ele explicou que o objetivo é mobilizar diversos atores sociais, na prevenção e combate ao consumo de drogas e à violência entre adolescentes e jovens entre 12 e 29 anos, por meio de ações desenvolvidas em parceria com órgãos públicos, da iniciativa privada e da sociedade civil.

“O comitê vai acompanhar a execução do projeto na cidade com o apoio do juiz e do promotor de Justiça. A responsabilidade deve ser compartilhada entre as instituições públicas e privadas, além da comunidade de Bom Jardim que deve ajudar nas ações de combate às drogas”, destacou o magistrado, informando que o Comitê Estadual pretende implantar uma politica efetiva de combate às drogas em 100 municípios do Estado.

Além de São Luís – primeira cidade a iniciar o “Maranhão na Prevenção às Drogas” – o projeto já está presente nos municípios de Arari, Vitória do Mearim, Açailândia, Imperatriz, João Lisboa, Estreito, Porto Franco, Montes Altos, Senador La Roque e Buriticupu.

APOIO – A criação do Fundo Municipal de Políticas de Prevenção às Drogas foi aprovado, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Bom Jardim, no dia 24 de abril. Para o vereador Marconi Mendes Sousa, a legislação é pioneira por amparar as atividades de prevenção e combate às drogas. 









































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.