Header Ads

Header ADS

BOM JARDIM – MA: COM APOIO DO GOVERNO DO ESTADO VEREADORA CRISTIANE VARÃO CONSEGUE TÍTULOS DE POSSE DE TERRA PARA AGRICULTORES DO MUNICÍPIO


Mesmo ha pouco tempo na vereança, a vereadora Cristiane Varão vem mostrando que tem pulso forte e sabe se articular para poder contribuir com o desenvolvimento de seu município.


Depois de muitas viagens para a capital, São Luís, a parlamentar conseguiu junto ao Instituto de Colonização e Terra Maranhão (ITERMA) e com o apoio do governador Flávio Dino, 70 títulos definitivos títulos de posse de terra para agricultores do município.


Recentemente a presidente do ITERMA, Margareth Mendes falou em uma entrevista concedida a Jornalista Denise Lima, que desde o início do governo de Flávio Dino, ele vem desempenhando um trabalho de valorização das políticas públicas voltadas para a Reforma Agrária e entregar títulos de posse de terra é um caminho percorrido para alcançar a cidadania. “Desde o primeiro dia de gestão, o governador Flávio Dino vem centrando esforços para avançar nas ações de Reforma Agrária do Estado, precisamos resgatar a cidadania das pessoas que moram no campo e dar condições para que possam elevar sua renda. O acesso à terra é o primeiro passo para que isso aconteça, por isto, este ato de titularização da terra é uma ação extremamente importante para os agricultores familiares”, disse a presidente.


Em conversa com blog, a vereadora Cristiane Varão disse que gostaria muito que a cerimônia de entre fosse realizada em Bom Jardim, assim como foi feito na cidade de São João Caru, mas que todos estão aguardando uma posição do prefeito para que isso aconteça, ou que ele pelo menos ajude nas despesas para pode levar os agricultores até São Luís.


Os agricultores de Bom Jardim estão muito contentes com ação e empenho da vereadora em poder proporcionar o fim de a uma longa espera por esse título de posse de terra, a exemplo do senhor Darci, que mora no povoado Barrote, a cerca de 30 km da sede, ele há mais de 10 anos aguardava a realização desse sonho e agora ver se concretizar graças ao excelente trabalho da vereadora Cristiane Varão.







 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.