Header Ads

Header ADS

EM BOM JARDIM - MA PREFEITO TENTA TRANSFORMAR POVOADO CASSIMIRO EM LIXÃO


 
É minha gente, dessa vez o prefeito de Bom Jardim pirou de vez. Isso mesmo, ele tentou transformar o povoado Cassimiro em um verdadeiro lixão.
Ele mandou despejar o lixo urbano a poucos metros do igarapé Arvoredo que fica logo depois do povoado.  O ato só não foi concluído porque os moradores entraram em ação e impediram que as caçambas realizassem o despejo. O ocorrido foi no ultimo dia 05 de maio no povoado Cassimiro, onde o prefeito Francisco Araújo (PSDB) através da empresa responsável pela coleta de lixo urbano tentou despejar o lixo coletado na sede do nosso município a uns 200m do igarapé do arvoredo, isso causaria danos irreparáveis ao meio ambiente.
Esse prefeito cada vez vem mostrando que é um sem noção e não se atenta para as leis de crime ambiental no país, mau ele sabe que esse tipo de pratica é um crime e que ele pode ser multado.
Pois segundo a Lei nº 12.305/2010 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos no país onde determina a desativação dos lixões a céu aberto, todos os rejeitos devem ter uma disposição final ambientalmente adequada em quatro anos a contar da publicação da referida Lei. Ainda segundo os artigos 61 e 62 do Decreto 6.514 de 2008, que regulamenta a lei de crimes ambientais, prevê que quem causar poluição que possa resultar em danos à saúde humana ou ao meio ambiente, incluindo a disposição inadequada de resíduos sólidos, estará sujeito à multa de R$ 5 mil a R$ 50 milhões.
Os vereadores Markony Mendes (PR) e Antonio Cesarino (PROS) estiveram visitando o povoado no sábado dia 06 de maio e conversaram com os moradores e garantiram que não irão permitir tamanho absurdo. Ainda segundos eles estarão entrando com requerimentos na Câmara Municipal de Bom Jardim solicitado uma justificativa do poder público municipal.
 













2 comentários:

  1. Se o prefeito não trabalha o povo Reclama se ele quer trabalhar o povo reclama mais ainda . Bj n tem jeito mesmo

    ResponderExcluir
  2. Esse Cesarino e um Besta . Ladrão de Merenda kkkkkkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.