Header Ads

Header ADS

INSTITUTO HUMANISTA LIMA COELHO DISCUTE PROJETOS COM DEPUTADO CABO CAMPOS PARA SÃO JOÃO DO CARU




O Presidente do Instituto Humanista Lima Coelho, Rodrigo Coelho, foi recebido pelo deputado estadual, Cabo Campos (DEM), na Assembleia Legislativa do Maranhão, para tratar sobre a realização de vários projetos sociais que deverão ser desenvolvidos no município de São João do Caru, distante de São Luís cerca de 359 km, e que possui um dos menores IDHM do Estado. Depois de quase uma hora de entendimentos, ficou preestabelecida a possibilidade da realização de uma Ação Social, na segunda quinzena do mês de agosto, próximo, que deverá beneficiar os cidadãos Caruenses nas áreas de saúde e cidadania. 

Na oportunidade deverá funcionar no local uma unidade móvel do Viva Cidadão, que deverá oferecer serviços de emissão de Carteira de Identidade (RG), inscrição e consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF); e serviços do Balcão do Cidadão, entre outros. As Unidades de Atendimento Móveis do Viva Cidadão foram criadas em 1998 e desde então vem contribuído para a redução do déficit de documentação existente no Maranhão.  O Deputado Cabo Campos comentou também a possibilidade de estar presente na referida Ação.

Por outro lado, foi feito o convite para que o A.A na pessoa do Jorge Maia,possa formar um grupo de autoajuda, com o objetivo de ajudar os dependentes químicos do município.



Alcoólicos Anônimos é uma irmandade mundial de homens e mulheres que se ajudam mutuamente a permanecerem sóbrios. Eles oferecem a mesma ajuda a qualquer um que tenha um problema com a bebida e queira parar de beber. Por serem todos alcoólicos, eles têm uma compreensão mútua especial. Sabem como essa doença os atinge, e aprenderam como se recuperar do alcoolismo dentro dos princípios de A.A.


Foto de Paulo Montel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.