Header Ads

Header ADS

VERGONHA: VEJAM A SITUAÇÃO DE ESCOLA NO POVOADO VILA BANDEIRANTE EM BOM JARDIM – MA.


A situação não está fácil para profissionais na área da Educação exercer suas funções na zona rural do município de Bom Jardim, as péssimas condições de acesso, com vicinais intrafegáveis que impede a chegada de material didático e até merenda.  Isso sem falar o estado ruim dos prédios escolares que deixam a desejar e muito, ainda tem o risco de vida que correm todos, profissionais e alunos.

Mas dessa feita as imagens chocantes são de uma escola que funciona no povoado Vila Bandeirante que fica as margens da MA-318 (estrada que liga Bom Jardim a São João do Caru). De fácil acesso, porque tem vários trechos já no asfalto, assim não tem desculpas, o prefeito já teve tempo de sobra para fazer no mínimo uma manutenção básica no prédio.

Segundo os moradores na escola funcionam as seguintes sereis: Pela manhã tem aulas para crianças do terceiro ao quinto ano e a tarde tem de sexto ao sétimo ano.

Resta saber se a prefeitura, através das secretarias de Obras e Educação, vai tomar as devidas providencias para tão logo realizar uma reforma no prédio.

 

 
























Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.