Header Ads

Header ADS

BOMBA: PREFEITO FRANCISCO DE BOM JARDIM QUER TRANSFERIR 5 MILHÕES DO BOMPREV PARA FUNDO DUVIDOSO


O BOMPREV que é o instituto de Previdência Social dos Funcionários Públicos do munícipio de Bom Jardim, órgão vinculado à prefeitura municipal sendo esta responsável pelo gerenciamento dos recursos dos servidores do munícipio.

A prefeitura é responsável direta pela nomeação do superintendente e do gerente do BOMPREV, que são as duas pessoas responsáveis por gerenciar o fundo do BOMPREV obedecendo ao que determina a Lei do BOMPREV.

Pois bem, esta semana foi descoberto pelo Sindicato dos Professores Municipais de Bom Jardim – SINPROBEM, que o prefeito Francisco Araújo, na surdina, pretendia transferir 5(Cinco) milhões do BOMPREV aplicados na Caixa Economia Federal para outro fundo de investimento alegando que o mesmo renderia mais que a Caixa Econômica, instituição renomada que com certeza não estaria causando nenhum riso a este dinheiro e ainda rendendo 13% ao mês. 



Até entenderíamos se realmente o NOVO FUNDO DE INVESTIMENTO a ser utilizado pelo prefeito fosse de confiança, mas o que sabemos é que esse novo fundo de investimento tem um patrimônio de apenas 4 milhões de reais (menos do que esta sendo aplicado) e foi fundado em Fevereiro deste ano e em 4 de marçode 2017 foi pedido a transferência dos 5 milhões, estranho uma aplicação deste tamanho em um fundo que não se encontra solidificado como da Caixa. 

Após a descoberta, rapidamente espalhada nas redes sociais, foi marcado uma reunião para a criação do CONSELHO DO BOMPREV, que até ontem não tinha sido criado [estranho não!], onde na ocasião foram nomeados, às pressas, os membros do Conselho do BOMPREV e imediatamente emitido portaria para os mesmos.

Outra informação que chegou a este blog foi que estes 5 milhões seriam investidos num período de 4 anos e se o munícipio retirar o recurso antes dos 4 anos perderia 30% do valor investido (1,5 milhões), a taxa de administração da Caixa é de 0,2% e a do outro fundo é de 1,2% a 1,5%, e ainda que o novo fundo só possui dois cotistas, tá me cheirando mal.

Tem coisa errada ai!!!

Alô Funcionários,

Alô Sindicatos,

Alô MinistérioPublico.




Foto de Paulo Montel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.