Header Ads

http://picasion.com/

PINDARÉ- MIRIM – MA: JOVEM AMANTE DA CULTURA MATRIZ AFRICANA É CONVIDADO DE HONRA DE BITA DE BARÃO

O jovem João Marcello Gomes amante da cultura de matriz africana é destaque na cidade de Codó, ele é um dos convidados de honra para participar de uma das maiores festas de Umbanda que o Maranhão já viu que irá acontecer na cidade de Codó terra do Mestre Bita de Barão. João Marcello Gomes recebeu via correio o convite do ilustre Pai de Santo e Comendador.

Conhecedor da cultura há muitos anos e já teve até destaque na sua cidade de Pindaré-Mirim por ser representante do CMC (Conselho Municipal de Cultura), por buscar conhecimentos e levar vários Terreiros de Mina para longe e conseguir chegar para mais perto de pessoas da alta sociedade e ser valorizado.
Pindaré tem o nome da cultura, Pindaré é espelho de descendências de escravos, e lá é fruto de pessoas de conhecimento exageradamente simples e de muita riqueza popular (culturalmente). Destaca João Marcello.


A Tenda Espírita de Umbanda Rainha Lemanjá do Babalorixá Mestre Bita de Barão reservou o hotel gratuitamente para o convidado especial no qual terá uma brilhante programação que iniciará dia 12 com encerramento dia 19.






















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.