Header Ads

Header ADS

BOM JARDIM - MA: VEREADORES VISITAM COMUNIDADE DO NOVO CARU QUE DÁ ULTIMATO A PREFEITO.


A comunidade do POVOADO NOVO CARU, se reuniu com os vereadores Markony Mendes(Prof. Markony), Vania e os Ex-vereadores Arão e Salazar para cobrarem ajuda dos mesmos e posicionamento sobre emenda do Deputado Hildo Rocha, onde o parlamentar direcionou emenda no valor de  RS 341.688,00 (trezentos e quarenta e um mil e seiscentos e oitenta e oito reais) para construção de ponte com extensão de 35m e largura de 6m – sobre o Igarapé da Palmeira que dá acesso ao povoado Novo Caru, ponte esta que no período invernoso é o único acesso à MA 318 (Bom Jardim – São João do Caru).

Acontece que o prefeito da cidade, o médico Francisco Araujo, tem tentado de todas as formas impedir a construção da ponte, primeiro ele desmanchou uma ponte de trilho, que ligava o povoado ao bairro palmeira, e colocou os trilhos no local da "ponte nova".  A ponte de trilho foi construída na gestão da Prefeita Malrinete e precisava apenas da "MESA" para que pudesse ser inaugurada, posteriormente o prefeito com ciúmes dos supostos votos que o deputado poderia levar não assinou uma declaração chamada de DECLARAÇÃO DE ÁREA DE USO COMUM DO POVO, sem esse documento a ponte são será construída e o município perde o recurso direcionado pelo deputado.

Dai então a comunidade deu até segunda feira (20/11/2017) para o prefeito assinar a declaração para liberação do recurso para o povoado, já que o dinheiro é do governo Federal e a licitação aconteceu quinta-feira (17/11/2017), pela CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e precisa do documento para a homologação. Caso o prefeito não assine a declaração, os moradores irão fazer um manifesto na porta da prefeitura até que o prefeito assine o documento.

Os vereadores Markony Mendes e Vania declararam total apoio à comunidade do povoado Novo Caru e lamentaram a postura perseguidora e mesquinha do atual prefeito que só pensa nele, esquecendo que naquela comunidade ele tirou a maioria dos votos.

O prefeito esteve no povoado ontem (19/11/2017) e alegou que o Deputado Hildo Rocha nunca tinha lhe procurado para falar sobre o assunto quer que não iria assinar o documento.

Aguardem novas informações, pois temos vídeos, fotos e áudios que são reveladores e polêmicos sobre o caso!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.