Header Ads

Header ADS

SEM PALAVRA: PREFEITO DR. FRANCISCO NÃO PERMITE QUE CODEVASF CONSTRUA PONTE NO MUNICÍPIO DEIXANDO MORADORES CONTRARIADOS.

No domingo 19 de novembro, o Prefeito de Bom Jardim Dr. Francisco Araújo (PSDB), esteve visitando o povoado Novo Caru onde fez uma reunião com os moradores para falar sobre uma emenda do Deputado Federal Hildo Rocha, onde o parlamentar direcionou um montante no valor de RS 341.688,00 (trezentos e quarenta e um mil e seiscentos e oitenta e oito reais) para construção de uma ponte com extensão de 35m e largura de 6m – sobre o Igarapé da Palmeira que dá acesso ao povoado Novo Caru.

O Prefeito disse que foi procurado pelo ex-vereador Arão Silva, que o mesmo disse a ele que o Deputado Hildo Rocha tinha conseguido um recurso para fazer a ponte, por sua vez o Prefeito disse que por ele estava ótimo, mas queria saber sobre o planejamento para construir a ponte. Ainda segundo o Prefeito, Arão disse que o recurso era para construir uma ponte de concreto, ao saber disso o prefeito questionou dizendo que uma ponte de concreto não se faz em 30 ou 90 dias, ainda sugeriu que a ponte fosse construída entre Novo Caru e o bairro da Palmeira, porque a prefeitura já está construindo a ponte. Mas os moradores questionaram o Prefeito sobre a segurança da ponte, ainda falaram que os trilhos foram colocados por uma carregadeira que fez o trabalho do bate estaca e que todos estão com medo da ponte não resistir por um longo período. Destacou um morador. Na sequencia o Prefeito disse que o rapaz está executando a obra da ponte conforme o projeto do engenheiro da Prefeitura, mas de imediato um cidadão disse que os engenheiros que ele conhece não aprovariam a obra, pois está sendo construída de qualquer jeito.

Cheio da razão o Prefeito mostrou um documento que segundo ele (Prefeito) foi enviado pelo ex-vereador Arão Silva pelo portador conhecido como Batoré, e ainda não tinha logomarca de sua gestão, estava com a logomarca da gestão da ex-prefeita Malrinete Gralhada, e não era do gabinete do Deputado e muitos menos da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), que ele como prefeito não poderia assinar um documento com a logomarca anterior que não tinha nem data, ainda afirmou que queria muito ajudar a comunidade. Disse ainda que Arão estava mentindo, querendo semear a discórdia entre o povo e ele (Prefeito). Francisco ainda garantiu que se o documento fosse da CODEVASF ele assinaria sem nenhum problema.

Por sua vez Arão chegou ao povoado logo depois que o Prefeito encerrou a reunião conturbada com os moradores, em seguida, já com o documento original e com o timbre da gestão do atual governo em mão, o ex-vereador procurou o prefeito e de imediato foi interceptado pelo assessor de comunicação do município, Rafael Gonçalves, que explicou para Arão que houve uma falha na comunicação entre as partes (Prefeito e Arão), mesmo assim Arão continuo firme com o intuito de mostrar ao prefeito que estava com a verdade. Encurralado dentro do posto de saúde do povoado, o prefeito se negou a sair e chamou Arão para um particular onde combinaram que ambos se encontrariam no escritório da CODEVASF em São Luís na segunda-feira, 20 de novembro, Arão acompanhado dos representantes do povoado (Manoel da Cachaça, Antônio Curado e Chico Capelão), mas quando chegou na capital Dr. Francisco que estava acompanhado do Vereador Dandor, contrariou a todos e não assinou o documento e ainda prometeu que irá fazer as duas pontes (ponte da palmeira e ponte de acesso ao povoado). Mas os moradores não estão acreditando que o prefeito irá cumprir essa promessa.

O grande problema era que o recurso tinha que ser empenhado até o dia 8 de dezembro, então para não perder o recurso o superintendente da 8ª superintendência regional da CODEVASF, Dr. Jones Braga, sugeriu que a emenda fosse destinada para a compra de uma retroescavadeira que será doada para a associação do povoado Novo Caru.
O Deputado Hildo Rocha ainda deixou consignado no orçamento de 2018 recursos para a construção da estrada vicinal que liga o povoado Novo Caru a MA-318, cerca de 12 km.
Veja os anexos com os detalhes do projeto de como seria a ponte e o valor e também a planilha da CODEVASF. Ouça os áudios para poder entender o caso.

PLANILHA_PONTE_BOM JARDIM - MA

Ponte 35m x 6 mista concreto
Ponte 35m x 6- Arquitetônico
Ponte 35m x 6- Estrutura Metálica (1)
Ponte 35m x 6- Estrutura de Base

Publicação DOU














Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.