Header Ads

Header ADS

BOM JARDIM – MA: ACREDITE SE QUISER MAS VEREADORES DA BASE ALIADA DO PREFEITO BLINDAM ELE NA CÂMARA




Aconteceu nesta última terça-feira em sessão ordinária na cidade de Bom Jardim – MA, os Vereadores Markony Mendes, Christianne Varão e Elivânia Alcântara apresentaram em conjunto quatro requerimentos cobrando cópia de processos licitatórios de certames já publicados no E-DOM (Diário Oficial do Munícipio) realizados no município que não estão sendo executados no município.

O problema foi que os vereadores da base aliada do prefeito Francisco Araújo votaram contra as solicitações, abrindo mão de uma das funções primordiais do vereador que é a de fiscalizar os atos do poder executivo.

O Vereador Dandor, que mora em São Luís e toma conta da casa de apoio naquela Capital, na sua justificativa da votação contraria à matéria, alega que esses requerimentos de fiscalização de Licitação atrapalham o executivo e que se o prefeito não fizer as obras quem vai ser penalizado ele.
Já o Vereador Prof. Clebson relata que a culpa é dos empreiteiros que ficaram recorrendo das licitações e na demora terminam prejudicando o município e votou contra todos os quatro requerimentos.
Bem que os vereadores Markony Mendes e Elivânia Alcântara, que usaram a tribuna, tentaram convencer aos edis da necessidade de votarem a favor das solicitações.


A vereadora Elivânia afirma que só a população que sofre pelo descaso do poder público e que os gestores ficam fazendo política com a necessidade do povo.
Já o vereador Markony falou do compromisso que os vereadores devem ter com o povo e que a Câmara tem que ter conhecimento do tipo de serviço que está sendo ofertado à população e falou das Creches do PAC2 que até o presente momento não iniciaram a construção e já está chegando o período invernoso, sendo que a licitação ocorreu em agosto e que ele iria pessoalmente entrar em contato com o proprietário da empresa vencedora do certame para saber o motivo da demora.

Mas foram em vão as palavras dos vereadores.
Votaram A FAVOR os vereadores: Markony Mendes, Christianne Varão e Elivânia Alcantara.

Votaram CONTRA os Vereadores: Dandor, Prof. Clebson, Sinego, Filho, Lebreu e o presidente da Câmara: Ver. Duvan Boiadeiro.

Se ABSTIVERAM os Vereadores: Manim e Homero.

Os quatro requerimentos foram rejeitados.






Ouça os áudios.

  
















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.