Header Ads

Header ADS

BOM JARDIM – MA: CRIADORES DE GADO ESTÃO INSATISFEITOS COM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA AGED NO MUNICÍPIO.


Quem trabalha com a compra e venda de gado em Bom Jardim está insatisfeito com a prestação de serviço oferecida pela a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA) no município. A reclamação é que na hora de tirar o GTA (Guia de Trânsito Animal) estão enfrentando problemas com a precariedade oferecida no atendimento, pois segundo os criadores de gado que sempre precisam do documento falta funcionário para prestar o atendimento, e em outras ocasiões falta internet, e com isso as vezes é necessário se deslocar para outros municípios.

A maior reclamação é por parte dos criadores que moram na zona rural, eles viajam vários km e quando chegam encontram a AGED sem atendimento, o que os deixam chateados com a situação.

Um criador da zona rural disse para nossa reportagem que espera que o vice-prefeito João Rodrigues Fortaleza, que também é criador do município, possa buscar junto ao prefeito uma solução para o problema, e dessa forma garantir um melhor atendimento para os criadores do município na AGED e assim contribuir para o crescimento da pecuária em Bom Jardim.

Vale lembrar que em Bom Jardim a AGED está instalada no prédio da Secretaria de Agricultura, que fica localizado na Rua Arlindo Menezes, centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira de 08 as 17 horas. Esperamos que o secretário de Agricultura também possa se manifestar sobre o assunto.

O GTA é um documento oficial e federal, de emissão obrigatória tanto para o trânsito intraestadual como interestadual de animais independente da finalidade e permite aos serviços de defesa agropecuária acompanharem a movimentação de animais, evitando assim a introdução de doenças que possam pôr em risco a população ou causar prejuízos aos produtores.

Para retirar o documento, os proprietários devem procurar o escritório da AGED em seu município.

Atenção: Quem for pego transportando ou comercializando animais sem a GTA está sujeito à multa e a ter a carga apreendida





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.