Header Ads

Header ADS

APÓS COBRANÇA DO VEREADOR MARKONY MENDES SEMUS REALIZA CAMPANHA DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI.


Após Requerimento nº 001/2018 do Vereador Markony Mendes-PR(Professor Markony), apresentado e aprovado em 20.02.2018 que cobrou do Poder Executivo que atendesse  ao que diz Projeto de Lei nº 005/2017, que institui da Campanha Permanente de Orientação, Conscientização, Prevenção e Combate ao mosquito Aedes Aegypti nas Escolas Públicas Municipais e dá outras providencias, de autoria do mesmo parlamentar, onde ele cita no requerimento que o Município de Bom Jardim – MA foi considerado em levantamento realizado pelo Ministério da Saúde no ano de 2017, como um dos 357 municípios do Brasil, com situação de risco para de infestação pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da DENGUE, ZICA E CHIKUNGUNYA E FEBRE AMARELA, onde mais de 5% dos domicílios visitados estão infectados com larvas do mosquito. No maranhão, dos 217 municípios, Bom Jardim figura entre as 14 cidades com maior índice de infestação e acrescenta e edil que nosso município está em estado alto de risco de infestação.
O Vereador ainda alerta para chegada do período invernoso e consequentemente o acumulo maior de água que facilita a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e das doenças por ele transmitido e cobra qual ação a Secretária de Saúde do Município de Bom Jardim tem realizado para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e encaminhe para a Câmara de vereadores cronograma dessas ações da SEMUS.


A Prefeitura de Bom Jardim realizou CAMINHADA DE PREVENÇÃO A DENGUE hoje dia 27.02.2018 e contou com a participação dos alunos da rede pública com intenção de inibir a proliferação do mosquito da Aedes Aegypti. A Secretarias de Saúde (SEMUS), em parceria com outras secretarias como Obras e Educação se uniram e realizaram uma importante caminhada de conscientização de prevenção a Dengue em Bom Jardim.
Durante a caminhada, os agentes de saúde e estudantes reforçaram a conscientização para eliminar os focos do Aedes Aegypti e orientar a comunidade sobre os sintomas da doença, para isso, participantes da caminhada entregaram panfletos com informações ao cidadão. “ O ato da caminhada é na verdade é uma sensibilização educativa para atingir o máximo de pessoas possíveis para aderirem a campanha, pois o cidadão é o maior combatente do Mosquito da Dengue” Explica o Coordenador de Educação e Saude, Wedison Sampaio.
 “A prevenção é o melhor remédio para este problema que é constante no Brasil, principalmente no período chuvoso, então esse e hoje um dia pra chamar atenção das pessoas que causam até 4 doenças terríveis” Afirma o Secretário de Saúde Dr. Silvano Andrade.
Para facilitar o trabalho das equipes de combate à dengue, a população deve receber bem os agentes e ajudar na eliminação do mosquito, evitando água parada em pratos de vasos de plantas, pneus, calhas, ralos, latas e garrafas.
Fonte:http://bomjardim.ma.gov.br/noticias/prefeitura-realiza-caminhada-de-combate-a-dengue-em-bom-jardim/





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.