Header Ads

Header ADS

5º Encontro de Aeromodelismo movimentou o último Domingo em BACABAL


Na manhã do último domingo (15 de abril), aconteceu o 5º Encontro de Aeromodelismo de (Bacabal). Centenas de praticantes do esporte participaram do evento, no Aeródromo aeroporto de Bacabal. O vento faz parte da programação organizada pelos amantes da categoria, que conseguiu atrair a grande público simpatizante ao hobby em dois (2) dias e contou com um grande público de diversos lugares do Maranhão e até de outros estados como Piauí. Tem para todos os gostos e de todos os tamanhos, e porque não dizer de todos os valores. O empresário Davi é da capital do Piauí é o piloto de um aeromodelo Jato Bandit BVM, pode chegar ao valor de R$ 40.000,00 (Quarenta mil reais). O jato chega a atingir 586 km por hora. O amor pelo hobby surgiu quando ele ainda tinha 8 anos de idade, e com o passar dos anos, só aumentou.
Paulo, veio da cidade de Balsas, para participar da 5ª edição do aeromodelismo, e disse que a paixão surgiu depois que ganhou da esposa, um carrinho de controle remoto, e agora não pretende parar. Esposa e filho acompanham ele em todos os eventos.
A cada edição evento ganha notoriedade e vai conquistando mais adeptos por esse esporte que não tem faixa etária e nem distinção de gênero. Mais de 120 aeromodelos participaram do evento.
Os amigos Lucas Silva, Thiago Oliveira, Charles, Isael e Naã Ramos de Zé Doca, disseram que hoje são amantes da categoria e é uma paixão desde infância os mesmos não veem a hora do próximo evento e convidam todos os amigos para o segundo AERO na cidade de Zé Doca e em breve teremos data e local do evento, os mesmos agradeceram a recepção de todos.
Durante os dois dias a população pode comparecer ao Aeroporto Regional de Bacabal e prestigiar bem de perto como os aeromodelos eram preparados para apresentações e conferir as acrobacias precisas que eram realizadas.

Aeromodelismo é o conjunto de atividades que envolvem a construção e o voo de mod reduzida (modelismo), de aeronaves e espaçonaves (aviões, balões, foguetes e é de miniaturismo. Existem várias categorias de aeromodelismo. Radio controlado - o aeromodelo é controlado por meio de um transmissor de rádio quais podem ser FM, AM, PCM para sistemas de rádio mais antigos porém ainda muito os sistemas mais modernos são utilizados sistema 2.4 GHz que são mais seguros por ter menos interferência.


Veja aqui alguns Sites sobre a Categoria:

http://www.cobra.org.br
http://aeromodelobrasil.com
www.fmdesp.com.br
www.fegaer.org.br












Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.