Header Ads

Header ADS

Delegado explica desfecho do sequestro da primeira dama de Buriticupu e da professora




Em entrevista ao BLOG JO FERNANDES o Delegado de Polícia Civil de Buriticupu Dr. Diogo Antônio Cabral de Mello, relatou em detalhes como aconteceram as investigações que culminaram na libertação da primeira-dama do município de Buriticupu, Betel Santana, juntamente com a professora, Raimunda Gomes da Costa que foram sequestradas na última quarta-feira (02).
Depois da informação do sequestro da primeira – dama, qual foi o primeiro passo realizado pela Polícia Civil?
Por volta das 17:30 fomos informados na delegacia do suposto sequestro da primeira-dama, mulher do prefeito, José Gomes juntamente com a professora, Raimunda, a partir disso, eu e meu investigador Geyson Lins de Santana fomos até a casa do prefeito, onde o investigador Geyson Santana, ficou à cargo de toda negociação.
Houve uma integração com as delegacias dos municípios adjacentes?
Entramos em contato imediato com o Dr. Ederson, 

Delegado Regional da 7° Delegacia Regional de Santa Inês e fizemos uma incrível operação com a integração da Polícia Civil entre outros delegados e investigadores, que também contou com o Superintendente da Polícia Civil do Interior, Dr. André Gonssain; a Superintendente da Seic, Dra. Nilmar da Gama; Delegado Regional de Açailândia, Dr. Murilo, Dr. Renê Mesquita e Dr. Jalves e o serviço do Núcleo de Inteligência.
E qual foi a importância das autoridades policias de Buriticupu para o desfecho do caso?
Imediatamente entrou em contato com  Dr. José Orlando Silva Filho, Promotor de Justiça da 1ª Promotoria da Comarca de Buriticupu e com o Juiz de Direito Dr. Raphael Leite Guedes  da 1ª Vara da comarca de Buriticupu que estava de plantão e incansavelmente me auxiliou para que em tempo recorde conseguíssemos  um mandado de interceptação telefônico expedido pelo Dr. Raphael Leite Guedes  com anuência do Promotor de Justiça Dr. José Orlando Silva Filho, que também manteve contato até o desfecho do sequestro.
Como foi realizado o serviço do Núcleo de Interceptações no resgate das vítimas?
Através do núcleo de interceptações, estávamos em tempo real colhendo a localização das chamadas telefônicas do sequestrador Dhones, até que conseguimos a sua localização exata, em um gol branco, juntamente com a primeira-dama, Betel Santana Rodrigues e a professora, Raimunda Gomes, e através do comando do Tenente Coronel Diniz, a Polícia Militar já havia fechado todas as saídas de Açailândia. E então, o Delegado de Polícia Civil de Açailândia Dr. Murilo juntamente com policiais civis e militares, foram até a localização da última chamada que foi estendida com muita serenidade pelo investigador Geyson Lins de Santana. Na ocasião do resgate, o sequestrador tentou evadir-se do local, onde colidiu o carro no meio-fio sofrendo escoriações.
As vítimas sofreram escoriações?
As duas vítimas foram resgatadas ilesas, por conta de um trabalho fantástico de investigação da Polícia Civil do Maranhão, que em menos de 6 horas conseguiu localizar o sequestrador e resgatar as vítimas.
Quantos sequestradores haviam?
Não descartamos a participação de outros envolvidos no sequestro, por isso as investigações continuam



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.