Header Ads

Header ADS

Gil Cutrim prestigia manifestações folclóricas e participa do centenário da Liberdade

O ex-prefeito do município de São José de Ribamar e pré-candidato a deputado federal, Gil Cutrim (PDT), participou neste último fim de semana, em São Luís, dos ensaios de manifestações culturais que irão se apresentar nos festejos juninos deste ano; além de prestigiar a programação festiva em homenagem aos 100 anos do bairro da Liberdade.
Acompanhado da sua esposa, Juliana Cutrim, e o do vereador Raimundo Penha (PDT), Gil esteve nos ensaios da Companhia Batuk e do Bumba-Meu-Boi da Liberdade.
A festa integrou a programação em comemoração ao centenário do bairro.
Segundo Alberto, do “Quilombo da Liberdade”, a presença de Gil Cutrim na tradicional localidade da capital maranhense só veio a somar com a comunidade.
“Somos um bairro rico em cultura, o berço do reggae ludovicense, mas também um bairro que ainda necessita de serviços públicos. E a presença do Gil em nossa comunidade reacende essa esperança”, disse.
No bairro da Alemanha, Gil Cutrim esteve nos ensaios itinerantes do Boi da Alemanha e da Dança Portuguesa Vila Real, uma espécie de ensaio geral dos grupos folclóricos antes de sair para as apresentações oficiais da temporada.
De acordo com Wilson, presidente da Associação de Moradores do bairro e um dos mentores do evento, valorizar a cultura é valorizar a história de um povo e Gil Cutrim, na condição de gestor, sempre fez isso muito bem ao acompanhar e apoiar as manifestações folclóricas do estado.
“É disso que precisamos, de políticos sérios e comprometidos com nossa gente, com nossa cultura”, declarou.
Na sede do Boi Pirilampo, Gil foi recebido com festa pela trupiada de um dos grupos folclóricos mais tradicionais do Maranhão.
“É um honra recebe-lo em nosso terreiro e tê-lo como incentivador de nossa manifestação que muito alegra os maranhenses e honra nosso estado”, afirmou Renato Dionísio, presidente do Boi.
Além da apresentação do anfitrião, os Bumba Bois de Upaon Açu; Lendas e Magias; Valente da Ilha e Encanto do Olho D’água também abrilhantaram a festa.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.