Header Ads


Operação Faisa II: Polícia apreende cerca de 10 milhões de reais em maconha na cidade de Santa Luzia-MA

Uma mega operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar do Estado do Maranhão, realizada por intermédio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês/SPCI (Sede, 2º DP/SI, DP de Bom Jardim, DP de Monção, DP de Pindaré Mirim, DP de Pio XII e DP de Santa Luzia), contanto com o apoio do Comando Militar CPAI8 (Comando e Militares do 7º BPM de Pindaré Mirim) e do Centro Tático Aéreo de Presidente Dutra.
A segunda fase da operação foi deflagrada na data de 18.05.2018, e durou mais de 18h, tendo contado com a participação de  20 Policiais Civis, 12 Policiais Militares e 5 Integrantes do CTA.
Desta feita logrou-se êxito em localizar, apreender e incinerar ainda no local aproximadamente SEIS TONELADAS DE "MACONHA" que já estariam aptas para comercialização/tráfico e ainda foram localizadas várias roças da droga sendo cortados/arrancados/incinerados mais de TRÊS MIL PÉS DE "MACONHA".
O plantio/tratamento/preparo da "maconha" ocorria na Zona Rural de Santa Luzia-MA, mais precisamente no Povoado Faísa. E após meses de investigação, colheu-se informações e dados concretos das várias plantações localizadas no mencionado povoado, local responsável pelo abastecimento da maconha comercializada nas cidades circunvizinhas. Sendo que na primeira fase da operação que ocorreu dia 9 do corrente mês e durou cerca 30h, contando com a participação de 17 Policiais, já havia retirado de circulação quase  DUAS TONELADAS da droga. Totalizando até o momento quase OITO TONELADAS DE "MACONHA" retiradas de circulação, e ainda a destruição: das Roças; de grande quantidade de insumos e sementes; petrechos; ferramentas e utensílios de "trabalho"; armadilhas com armas de fogo. Demolição: das bases de apoio, etc, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 10.000.000,00 (Dez milhões de reais) aos traficantes.

Por fim, consigna-se que as investigações ainda estão em andamento e nova fase da operação pode ser deflagrada a qualquer momento.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.