Header Ads

Header ADS

SAMPAIO CORRÊA DECIDE TÍTULO DA COPA DO NORDESTE HOJE CONTRA O BAHIA.


SÃO LUÍS – Acostumado a grandes conquistas dentro e fora do Maranhão, o Sampaio Corrêa disputa, na noite desta quarta-feira (4), a primeira parte de uma batalha de 180 minutos em busca de um título inédito em seus 95 anos de fundação. Contando com o apoio de seu torcedor, que deve marcar presença em bom número ao Estádio Castelão, a Bolívia Querida luta pela sua primeira conquista na Copa do Nordeste diante do Bahia, atual campeão da competição regional e um dos quatro clubes nordestinos na elite do futebol brasileiro. O duelo entre o Tubarão e o Esquadrão começa às 21h45 (horário de São Luís) e terá transmissão da rádio Mirante AM, além da cobertura completa do Imirante Esporte.
Tricampeão brasileiro e vencedor da extinta Copa Norte em 1998, o Sampaio Corrêa faz, de longe, a sua melhor campanha na história da Copa do Nordeste: após três eliminações na primeira fase, o Tubarão avançou sem sustos para o mata-mata, onde eliminou Vitória e ABC com autoridade. Motivação para a Bolívia Querida e para o seu torcedor não deve faltar, já que, além da questão do título inédito, o Sampaio precisa do título para reforçar os cofres com a premiação e garantir vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2019. Vale lembrar: com a modesta quinta colocação no Estadual, o Sampaio ainda não tem vaga garantida na próxima edição da competição nacional.
O técnico Roberto Fonseca até tenta fazer mistério, mas o Sampaio Corrêa não deve ter mudanças radicais para o primeiro jogo contra o Bahia. Poupados da partida contra o Londrina, pela Série B, o lateral direito Bruno Moura, o meia Danielzinho e o atacante Uilliam devem retornar ao time titular do Bolivão. Por outro lado, o Sampaio não poderá contar com o volante César Sampaio e o meia Wellington Rato, suspensos.
Atual campeão da Copa do Nordeste, o Bahia busca mais uma conquista para resolver uma questão local, já que o Vitória, seu maior rival, tem quatro troféus, um a mais que o Esquadrão. Além disso, o Tricolor da Boa Terra quer o título regional como motivação para o restante da temporada: além da luta para deixar as últimas posições do Campeonato Brasileiro, o Bahia está a um passo da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil e está na segunda fase da Copa Sul-Americana.
Diante do Sampaio Corrêa, o Bahia não poderá contar com o goleiro Douglas Friedrich, com uma luxação no cotovelo, e o volante Elton, que se recupera de dores no joelho. Além disso, o Esquadrão terá duas baixas no ataque: Edigar Junio e Kayke. Diante desse cenário, o técnico Enderson Moreira deve escalar o jovem Júnior Brumário, de apenas 19 anos, como referência no ataque tricolor, que será municiado pelo talentoso meia Zé Rafael.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)
Horário (de Brasília): 21h45
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral, Danielzinho e João Paulo; Uilliam. Treinador: Roberto Fonseca
BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson, Gregore, Régis, Mena e Zé Rafael; Júnior Brumado. Treinador: Enderson Moreira.
Fonte: Imirante.com


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.