Header Ads


EDUCAÇÃO: ESCOLAS DA ZONA RURAL DE BOM JARDIM-MA SÃO DESTAQUES COM MELHORES NOTAS NO IDEB ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO


Os resultados do Índice do Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, referentes ao ano de 2017 foram publicados recentemente e apontam que as escolas municipais de Bom Jardim-MA alcançaram bons resultados dentro da meta projetada e revelam também a crescente trajetória da qualidade do ensino estadual principalmente na zona rural, fruto de muito trabalho e investimentos na área de educação pelo Governo do Estado, como a valorização profissional, transporte e merenda escolar de qualidade, melhorias nas estruturas físicas no ambiente escolar, além do fundamental trabalho e comprometimento do corpo docente e funcional das escolas, professores, coordenadores, diretores, supervisores e coordenação geral.


O destaques do IDEB Estadual em Bom Jardim é para as Escolas da Zona Rural que fazem parte do Anexo I, onde obtiveram um melhor desempenho no município e saíram na frente em relação à comparação com a escolas da sede. Sendo elas; Centro de Ensino Professora Maria Luíza Rodrigues de Sousa, com a nota 3,1 - no Povoado Cassimiro, e Maria José Portela 2,8 que ficaram em 1º lugar e 2º lugar no município com as melhores notas, o anexo citado também tem polo nos povoados Novo Caru, Igarapé dos Índios e Rosário. A Escola C. E. Newton Serra localizada sede do município ficou apenas com a nota 2,5.
A maior nota do ranking de todo o Estado do Maranhão foi alcançado pelo Colégio Militar Tiradentes de São Luís-MA com 5,9.
Entenda o IDEB – O Índice do Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB é o principal instrumento para medir a qualidade do ciclo básico do ensino brasileiro. A avaliação é realizada a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo MEC.
 
Segundo o diretor Pedro Veras da Escola Estadual Professora Maria Luíza Rodrigues de Souza, os resultados obtidos no IDEB são reflexos do trabalho cooperativo executado nas unidades da zona rural. “Procuramos trabalhar em cima dos indicadores de aprendizagem de cada série, os professores trabalham de forma diversificada e dinâmica durante as aulas e ao final de cada unidade é aplicado a todos os alunos, mas especificamente aos que vão fazer a Prova Brasil um teste de português e matemática, baseado no projeto político pedagógico da escola, mas, acredito que o mérito maior, são dos professores e também dos alunos e se está dando certo, vamos continuar nesta proposta para alcançarmos mais destaque, se não fosse a evasão escolar que prejudicou o nosso desempenho estaríamos em uma colocação melhor, mas iremos trabalhar e nos dedicar ainda mais para combater esse problema e alcançar cada vez nossos objetivos”, falou.

Confira abaixo imagens do ranking de todas as escolas do Maranhão da rede de ensino médio e suas notas do IDEB 2017.
Via >---> blog do Bruno Marques














Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.