Header Ads

Header ADS

BOM JARDIM-MA: SEM CÂMARA FRIGORÍFICA FUNCIONANDO NO MERCADO MUNICIPAL, RATOS PODEM ESTÁ FAZENDO A FESTA EM CARNES NOVAMENTE.

Já faz vários dias que o editor deste site, vem recebendo constantementes reclamações de consumidores bonjardinense referente ao mercado público do município. Segundo as informações, a comercialização de carne está comprometida, a higienização está em falta e para piorar a situação, a câmara frigorífica do mercado municipal está com problemas, há 30 dias que está danificada e até o momento o problema, que segundo os magarefes foi uma peça que queimou, ainda não foi consertada.

O assunto vem tomando conta das redes sociais, meio mais rápido de expor a situação crítica que se encontra o mercado, conformes as conversas pode-se perceber que o prefeito já tem conhecimento do problema, mas nunca se posicionou a favor de resolver e muito menos já se reuniu com os magarefes para pelo menos dá uma previsão de quando pretender mandar consertar a câmara frigorífica. Ainda segundo informações, o valor do concerto é estimado em 4 mil reais, e que o secretário de Agricultura já mandou vários ofícios relatando a triste situação, mas não teve uma confirmação positiva.
Em quanto isso, as condições higiênico-sanitárias do armazenamento de carnes para o consumo da população, continua danificado. Todos os dias, a partir das 17:30 a carne chega do matadouro no marcado, sem a câmara frigorífica a carne fica exporta a insetos; ratos, baratas e outros.

Em 2012 teve registros de ratos comendo carne na mesma câmara frigorífica que hoje está com problemas. Na época o então prefeito era secretário de saúde. Mesmo assim parece que o prefeito (que é médico) não se importa com a saúde pública de seu povo e fecha os olhos para o problema.
Fechamos esta matéria esperando que a vigilância sanitária do município e o Ministério público se manifestem para o bem comum da população.      

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.