Header Ads

Header ADS

Em audiência pública, deputados anunciam emendas para melhorias na segurança pública de Buriticupu.


A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Maranhão, representada pelos deputados estaduais Rildo Amaral ( Solidariedade) e Felipe dos Pneus (PRTB), realizou, nesta quinta-feira (11), audiência pública, na Câmara Municipal de Buriticupu, em busca de soluções para o alto índice de criminalidade e furtos na cidade, localizada a 395 km da capital.

Segundo Rildo Amaral, presidente da Comissão e autor da proposta de audiência, o município segue na contramão dos números relativos ao Maranhão, no que diz respeito à segurança pública. “Em geral,  estamos em queda no índice de violência em relação aos outros estados nordestinos, mas, ainda assim, Buriticupu apresenta números alarmantes, principalmente quando se trata de crimes de pistolagem e furtos. A Assembleia, com toda sua representatividade, buscará mudar essa triste realidade”, afirmou.

O deputado Felipe dos Pneus, membro da Comissão de Segurança, disse que tem trabalhado constantemente para diminuir a violência em Buriticupu. O parlamentar contou ainda que tem dialogado com representantes da área no Estado. “Dias atrás recebemos uma comitiva de vereadores de Buriticupu em São Luís e mediamos encontro com representantes da área de segurança. Sabemos que em Buriticupu a insegurança é muito grande e essa interligação é necessária para agilizar o atendimento às demandas”, ressaltou.

Força-Tarefa

Após ouvir os principais problemas e demandas da cidade, durante audiência pública conduzida pelo vereador Aristides, presidente da Câmara Municipal, os parlamentares confirmaram a ida do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e de técnicos, para uma força-tarefa no município. “O secretário nos confirmou que enviará uma equipe à cidade para verificar ‘in loco’ a realidade dos buriticupuenses”, informou Felipe dos Pneus.

Em seguida, anunciaram a destinação de R$ 50 mil para melhorias na segurança pública local. “Estamos destinando esse valor para a reforma da Delegacia de Polícia Civil e melhora do quartel da cidade”, explicou.

Também como encaminhamentos, o vereador Evaristo Melo, autor da indicação que solicitou à Assembleia a realização da audiência, propôs ao Governo do Estado a instalação de um posto policial, de uma unidade do Corpo de Bombeiros e de um Instituto Médico Legal (IML). “Deverá atender tanto Buriticupu  quanto os povoados e municípios da região”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.