Header Ads

Header ADS

Polêmica: prefeito de Bom Jardim consegue terreno para lixão mas moradores impedem o despejo alegando que sofrerão prejuízos ambientais.


A situação do lixo em Bom Jardim se complica a cada dia, desta feita a prefeitura conseguiu um terreno as margens da vicinal que da acesso ao povoado Rosário, a poucos metros do povoado São Pedro em Bom Jardim Maranhão.

Na tarde desta quarta-feira, 03 de julho os moradores entraram em conta com nosso editor chefe para o mesmo fazer uma visita ao povoado e comprovar os motivos pelo qual eles estão realizando manifestos e bloqueando a vicinal. Segundo os moradores do povoado e vizinhos de terras próximas, o novo lixão trará grande prejuízos ambientais para a região onde existe igarapés e rios além de muitos açudes (criatórios de peixes), inclusive na propriedade onde é o lixão. Um produtor rural disse a nosso editor que o acúmulo de lixo chamará a atenção de urubus, e isso é uma ameaça aos bezerros e também as fezes deles que prejudicá a saúde do gado.
Na visita em loco foi comprovado que a lona usada também é imprópria, por esses é outros motivos os que  estão de plantão para não permitir que seja jogado lixo no local, no fim da tarde eles impediram que oitos carros carregados de lixo passacem para realizar o despejo do lixo. 
Eles já recorreram ao ministério público e aguardam uma decisão do promotor.

































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.