Header Ads


Governador Newton Bello e São João do Caru serão fornecedores de mandioca para fabricação da Cerveja Magnífica


O Governo do Maranhão confirmou a parceria com a marca de cerveja Ambev para compra de mandioca produzida pelos agricultores familiares dos 30 municípios do plano mais IDH no estado do Maranhão para fabricação da cerveja Magnífica.
A parceria visa gerar emprego, renda e dar dignidade aos agricultores valorizando a mão de obra local.
A cidade de Governador Newton Bello e São joão do Caru estão na rota de compra por integrar os 30 municípios de menor IDH no estado e por essa razão está sempre recebendo ações do governo para melhoria do índice.
Hoje, quatro municípios do Plano Mais IDH já fornecem mandioca para a Ambev: Araioses, Água Doce, Milagres e Santana. Com a parceria, o objetivo é ampliar para 30 o número de municípios do Mais IDH na rota de fornecimento de mandioca, gerando emprego e renda aos beneficiários do Plano.
A inclusão dos 30 municípios do Plano Mais IDH na fabricação da cerveja gera, sem dúvidas, emprego, renda e dignidade aos pequenos agricultores familiares, valorizando a mão de obra do trabalhador rural como fornecedor de um produto de qualidade como a Magnífica”, destacou o secretário.
Durante a conversa, a equipe da Ambev apresentou informações e dados do processo de fabricação da Magnífica, desde a compra da mandioca dos agricultores à criação do conceito da marca que busca valorizar a identidade do Maranhão.
A Magnífica é uma cerveja saborosa, leve e refrescante, que foi criada para prestigiar as raízes do estado do Maranhão e brindar o orgulho de quem é nascido e criado na região. A marca tem como princípio fomentar o desenvolvimento da economia local do Maranhão com um modelo que desenvolve a cadeia produtiva, promove engajamento social e garante investimento local. A cerveja é feita a partir da mandioca plantada e colhida na região de Tabuleiro de São Bernardo, no interior do Estado. A mandioca traz à cerveja refrescância e sabor, combina perfeitamente com o clima quente do Maranhão.
INGREDIENTES: Água, malte, milho, mandioca e lúpulo.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.