Header Ads

Header ADS

BOM JARDIM-MA: MORADORES DO POVOADO SANTA LUZ SÃO CONTEMPLADOS COM 48 CASAS ATRAVÉS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA.


O domingo 20 de Outubro teve muita festa e alegria com churrasco na Santa Luz, o motivo foi a solenidade de entrega das 48 casas populares aos moradores do povoado que fica localizado a cerca de 13 km de sedo do município.
Vale lembra que o projeto só chegou ao povoado graças ao empenho e esforço do irmão Rubem Silva que através do PNHR vem realizando o sonho de muitos bonjardinenses que almejavam ter uma moradia digna. As casas fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida-PNHR-GI (PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL).
É importante ressaltar que para o projeto ser executado em determinado povoado é preciso haver uma parceria com a Associação local que estiver sem pendências e sem problemas jurídicos; no caso do povoado Santa Luz, a Associação Fé em Deus, representada pelo seu presidente Chico Pequeno, estava e continua apta para poder conveniar com o Governo Federal através da Caixa Econômica.
Essa é a segunda vez que o povoado é contemplado, em 2014 foram entregue 50 casas e com as 48 de agora já somam 98 moradias dignas e que sem sobre de dúvidas está dando uma cara nova ao povoado Santa Luz.
Em conversa com nosso editor o construtor irmão Rubem Silva informou que desde de 2009 vem realizando esse trabalho em Bom Jardim-MA, ele já entregou 281 casas, e que isso é fruto de um trabalho honesto e transparente.
O PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente.    







Fotos: PIPOCA

Um comentário:

  1. Parabéns Rubens, por esse exemplo bom, que o presidente da República veja seu exemplo e dê continuidade no programa nacional de habitação rural-PNHR.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.