Header Ads

Header ADS

Deputado Felipe dos Pneus entre os mais atuantes no Parlamento Estadual Maranhense


O deputado estadual Felipe dos Pneus (PRTB) está no ranking dos dez deputados mais atuantes do parlamento maranhense .  A pesquisa divulgada pelo Jornal O Imparcial, no último domingo (13), apresentando a colocação dos deputados pela produção e atividade parlamentar nos primeiros oito meses de mandado, nesta 19ª legislatura, mostrou que o parlamentar está na nona posição dos 42 membros do Legislativo estadual.
“Estou no meu primeiro mandato, e tenho procurado direcionar minha atuação parlamentar no compromisso com o cidadão, com o maranhense que deu seu voto de confiança em um político jovem e que conhece da realidade e das necessidades do nosso estado.Tenho construído uma caminhada produtiva e atuante, voltada para o interesse da população, não só da minha região como de todo o Maranhão, e quero fazer mais ainda”, avaliou o deputado.

O Imparcial avaliou a competência dos políticos, levando em consideração o montante de indicações, projetos de lei, projetos de Resolução Legislativa e requerimentos em geral. Felipe dos Pneus é o deputado estadual mais jovem do Maranhão e, desde o início de 2019, apresentou um total de 97 proposições.

Um balanço deste período, mostra que foram 60 indicações, 26 requerimentos, 8 projetos de lei ordinária e 3 de resolução legislativa, em diversas áreas, como Saúde, Infraestrutura, Segurança.

Vale destacar que o deputado teve duas leis sancionadas, já no seu primeiro ano de mandato parlamentar. A primeira, de nº11093/19, trata da isenção na cobrança de taxas de aos Educadores Físicos nas academias, em todo o Maranhão; já a segunda (nº 11.061/19), cria o dia estadual de combate à Poluição nas Praças e Limpeza das Praias e Lagoas Maranhenses.

Presidente da Comissão de Obras - Além disso, à frente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, Felipe tem sido incansável em cobrar melhorias para as rodovias estaduais e federais, e principalmente para levar serviços para a sua cidade, Santa Inês e todo Vale do Pindaré. No mês de setembro, o deputado promoveu uma audiência pública para tratar do problema no abastecimento de água em Santa Inês.

É dele também a iniciativa de criar o Plano Estadual de Segurança de Barragens, que colocará o Maranhão como referência no assunto, em nível nacional. “Tenho mantido contato com deputados de outros estados, no intuito de trazer as experiências bem-sucedidas e adaptá-las a nossa realidade”, concluiu.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.