Header Ads

Header ADS

Prefeitura apoia projeto de construção de 50 casas no Pov. Tirirical em Bom Jardim

A Prefeitura de Bom Jardim, por meio das Secretaria de Agricultura realizou na última Sexta-Feira (31) uma reunião com as famílias selecionadas para participar do Programa Minha Casa Minha Vida Rural do Governo Federal, em parceria com a Associação de Moradores da Comunidade.
As famílias rurais vão receber subsídio de 96% do valor total do projeto para a construção de 50 casas na comunidade que custam aproximadamente R$ 34 mil reais.
A reunião contou com a palestra do profissional da AGERP Vitor Junior que explicou os procedimentos para os agricultores terem acesso a DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF), documento essencial para participar do programa.
Essa é a segunda vez que a Prefeitura de Bom Jardim contribui com o sonho da casa própria de várias famílias de pequenos produtores rurais. Em 2017, 150 famílias foram beneficiadas, sendo 50 no povoado Santa Luz, 50 na Barraca Lavada e 50 no Boeiro e Tirirical. A iniciativa tem como objetivo a redução do déficit habitacional rural, incentivar à permanência e a manutenção das famílias no campo com a construção de uma nova moradia.
O encontro ocorreu na Escola do Tirirical e contou com a participação do Prefeito Dr. Francisco Araújo do Secretário de Agricultura Elber Oliveira o Presidente da Associação Sr. Deusdete, técnicos da Sec. de Agricultura e moradores locais.
Para o Prefeito Dr. Francisco Araújo garantir apoio para as comunidades é de fundamental importância para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Viemos explicar como funciona a DAP, porta de entrada de diversos programas, entre eles minha casa minha vida, é por isso que estamos aqui, para apoiar a comunidade em suas necessidades”. Explicou o Prefeito.
O próximo passo das famílias cadastradas é dá entrada na documentação para ter acesso ao documento, mas antes, os interessados devem buscar a Folha Resumo NIS do CAD-Unico que é conseguida na Assistência Social do Município, sobre isso, o município já orientou os profissionais para ficarem à disposição dos beneficiados.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.