Header Ads

http://picasion.com/

Vereador Markony esclarece como pode ser gasto os recursos do Pré-Sal que o município de Bom Jardim recebeu.

Em um bate papo descontraído em uma rádio local o Vereador Markony Mendes esclareceu como pode ser gasto os recursos oriundos da chamada "sessão onerosa" do Pré-Sal. 

O tema causou muita polêmica nas redes sociais nós últimos dias por conta de um Projeto de Lei de Crédito Adicional encaminhado para a Câmara em Março de 2020. Segundo o Vereador o crédito adicional visa promover adequação do orçamento às despesas que não possuem dotação orçamentárias específicas(não computadas ou insuficientes), solicitando autorização do Legislativo para usar. No caso dos recursos do Pré-Sal no valor de aproximadamente R$ 1.180.179,80, creditado nas contas do município em 31.12.2019 só pode ser gasto especificamente com pagamento de dívida previdênciaria ou com investimentos no município(empicarramento, pavimentação, aquisição de veículo, construção, reforma, manutenção) estabelecido pela propria Lei Federal de criação e destinação do resurso. 
O vereador ainda apresentou emenda ao Projeto de Lei destinando R$ 200.000,00 para que seja gasto com iluminação pública em nosso município, que possui atendimento bastante deficiente, ressaltou. 
A entrevista teve transmissão ao vivo no Facebook da voz do alto compartilhado na rede social do próprio Vereador.

EMENDA CREDITO ADICIONAL PRE SAL

Veja na íntegra a entrevista.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2387264781375341&id=100002755271067


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.