Header Ads

http://picasion.com/

Em entrevista à emissora de Radio, Dr. Francisco desmente adversários, fala sobre sonhos para o futuro e declara pré candidatura.

 


Na sexta-feira (7), o prefeito municipal de Bom Jardim, Dr. Francisco Araujo esteve numa entrevista ao vivo na emissora de rádio, STUDIO FM 102,9, Priorizando a transparência e o diálogo com a comunidade, o gestor municipal esclareceu sobre a atual situação financeira do Município, e mostrou otimismo frente aos desafios.


Ao iniciar a entrevista, Dr Francisco abordou as dificuldades que os municípios brasileiros vêm enfrentando diante da atual política econômica do Governo Federal, que tem travado os municípios, devido aos cortes e diminuição de repasses de verbas, principalmente por conta da pandemia do covid19. Para o prefeito, é uma situação difícil que penaliza sobretudo a população, já que a Prefeitura precisa conter os gastos para equilibrar as contas e não prejudicar a prestação dos serviços essenciais e os recursos do COVID são insuficientes inclusive para manter a folha de pagamento.


Ainda na entrevista, o prefeito lembrou-se das dívidas herdadas da gestão anterior, cujas parcelas negociadas pela atual administração vêm sendo descontadas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), prejudicando os investimentos na cidade mas que mesmo mesmo assim, já regularizou quase todas, possibilitando o município a receber convênios o que não ocorria a muitos anos.


Também na entrevista, o gestor municipal falou sobre os recentes investimentos entregues como a obra do Hospital Municipal e os novos que devem chegar antes de encerrar este primeiro mandato, entre as obras que devem ser inauguradas estão o ginásio de esportes o Pedrosão, uma praça da Família, asfaltamento de ruas que irá beneficiar inclusive a vila muniz e outros bairros, a nova delegacia, a nova rodoviária, estrada do novo caru, além de unidades básicas de saude, no povoado Rosário, Bairro São Bernardo e Bairro Mutirao entre outros.


Respondendo às perguntas dos participantes e do Jornalista Rodrigo Costa, o gestor mostrou firmeza, uma parte da entrevista foi abordado apenas as ações contra o COVID19, onde o município de Bom Jardim já está a 5 dias sem registro de casos novos, o prefeito demonstrou dados e esclareceu como usou os recursos para esse fim.


Ao encerrar a entrevista Dr. Francisco declarou novamente sua pré candidatura à reeleição, falando sobre sonhos e desafios “Peço para a população que pense bem, foram anos tirando o município da UTI, uma escolha errada agora, pode fazer tudo voltar novamente, como aconteceu a alguns anos atrás, é preciso que as pessoas lembrem o que Bom Jardim passou e o que fizemos agora, o curioso é que estes mesmos que hoje falam de mim, afundaram nosso município que hoje tiramos da inadimplência, dessa forma, estou junto com a população unindo forças para que possamos continuar com o trabalho” Afirmou o prefeito.


O programa foi ouvido por milhares de pessoas, já que a emissora tem cobertura em todo o território do município além de atingir mais de 40 cidades do maranhão, simultaneamente, nas redes sociais, milhares de pessoas assistiram e interagiram com o gestor.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.