Header Ads

Header ADS

Governo do Maranhão realiza entrega de Títulos de Domíno nos municípios de Brejo de Areia, Marajá do Sena, Santa Inês e Bom Jardim

residente do Iterma, Junior Verde entrega Títulos de Domínio a
produtores rurais do município de Marajá do Sena

O Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA), segue avançando com o processo de regularização fundiária no Estado. Durante os dias 4, 5 e 6, o presidente Junior Verde, acompanhado dos diretores Anderson Ferreira, George Aragão, e servidores, estiveram nos municípios de Brejo de Areia, Marajá do Sena, Bom Jardim, Paulo Ramos, Santa Inês e Nova Olinda, realizando entrega de Títulos de Posse e mobilização para Acordos de Cooperação Técnica entre o Instituto, prefeituras e entidades representativas dos produtores rurais.

O Iterma junto à prefeitura de Paulo Ramos e o Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, durante reunião na sede do STTR, alinharam ações de estratégias que visam beneficiar centenas de produtores rurais da cidade, firmando um compromisso para assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica -ACT para dar mais celeridade ao processo de regularização fundiária no município.

Presidente do Iterma, fala do Sistema de Cadastro de Regularização
Fundiária (SINCARF) à produtores rurais de Paulo Ramos

No município de Nova Olinda, o Iterma esteve presente na comunidade da Pelonia, onde já vem sendo realizado trabalho de regularização fundiária. Durante o encontro o presidente Junior Verde, apresentou aos moradores a empresa contratada pelo Instituto que vai realizar o georreferenciamento de áreas de produtores da região.

O presidente do Iterma, aproveitou a sua ida aos municípios e falou sobre o Sistema de Cadastro e Regularização Fundiária do Maranhão – SINCARF, que será lançado na próxima terça-feira(16), às 9hs  através do portal do Governo do Estado.

Estamos trabalhando para tornar mais ágil o processo de regularização fundiária nos municípios, temos feito investimentos na modernização do órgão de forma a reduzir o trâmite dos processos em andamento no Instituto”, ressaltou Junior Verde.

Via >--->http://www.iterma.ma.gov.br/


 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.