Header Ads

Header ADS

EQUIPE DA SAGRIMA FAZ VISITA TÉCNICA AO MATADOURO DE BOM JARDIM

Na manhã de terça-feira, 02 de março de 2021, uma equipe da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, composta pelo Chefe do Departamento de Política Agropecuária, Leonilson Araújo, pelo Engenheiro Civil Gilson Uchôa, pelo Chefe de Departamento de Mercado Agrícola, Aurélio Oliveira e pelo Superintendente de Desenvolvimento da Aquicultura, Fernando Bergmann, esteve vistoriando os Abatedouros Públicos dos municípios de Bom Jardim e Zé Doca.

Em Bom Jardim, a equipe esteve atendendo à solicitação da prefeita do município, Cristiane Varão, que solicitou a SAGRIMA (Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão), a verificação da viabilidade técnica do Abatedouro Público Municipal receber o Selo de Inspeção Municipal.

“Estamos no município para fazer o levantamento do abatedouro local, lembrando que foi uma solicitação da Prefeita Christianne Varão e atendida pela SAGRIMA, através do Secretário Sergio Delmiro. Com o levantamento que foi feito iremos decidir se vai ser feito inicialmente uma reforma ou possivelmente a construção de um novo”. Disse o Engenheiro Civil Gilson Uchôa.

O Chefe do Departamento de Política Agropecuária, Leonilson Araújo, disse que a visita foi uma solicitação da Prefeita Crhistianne Varão que está preocupada com a qualidade da carne oferecida para a população. “A equipe veio cumprir uma determinação do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca Sérgio Delmiro, para atender uma demanda da Prefeita, que preocupada com sua população em ofertar um produto com qualidade solicitou uma avaliação para ver qual a viabilidade, se uma reforma e adequação do matadouro ou a construção de um novo”. Finalizou Leonilson Araújo.

Para o Secretário de Agricultura do Município de Bom Jardim, Jesaias Pontes o intuito e ver a possibilidade de conseguir o Selo de Inspeção Municipal o SIM. “Nós estamos sempre trabalhando para garantir um produto de qualidade, e dependemos deste levantamento realizado pela equipe da SAGRIMA para saber no que podemos melhorar, de já agradeço o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca Sérgio Delmiro e a nossa Prefeita Crhistianne Varão que vem se empenhando bastante para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Salientou o Secretário de Agricultura Municipal de Bom Jardim.
 





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.