Header Ads

Header ADS

Hospital de Bom Jardim passará a ser chamado de Dr. Antônio Lopes Varão em homenagem ao saudoso Dr. Varão que era conhecido como médico do povo.


O projeto aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Bom Jardim, na manhã desta terça-feira, 27 de abril, trata-se da nova nomenclatura que mudará o nome do hospital  para Hospital Municipal Dr. Antônio Lopes Varão. De autoria do vereador Elisnelson Santos Costa (Elisnelson do Novo Carú) o projeto foi aprovado por maioria na casa de Leis, 7 a 5.

Conhecido como “médico do povo” Dr. Varão trabalhou por mais de 30 anos no município. Na política ele também era um grande destaque, foi eleito vereador de Bom Jardim por três mandatos, se igualando a seu irmão Manoel Varão (quem começo a história da família Varão na Política bonjardinense).

“Um dia eu estava fazendo minha caminhada de rotina quando encontrei o Dr. Varão, me aproximei e pedir para conversar com ele, falei do que sentia e ele só pegou um papel prescreveu uma receita, fui à farmácia comprei o remédio e tomei, nunca mais sentir nada”, disse José Teixeira.

 A família deu continuidade ao desenvolvimento político de Dr. Varão em Bom Jardim como os sobrinhos, Adriano Varão, eleito pelo DEM em 2012 com 982 votos, a atual prefeita Cristiane Varão, eleita vereadora PEN em 2016 com 1.051 votos e em 2020 foi eleita Prefeita pelo PL com 6.429 votos. Vale lembrar que seu filho Aciole Varão que hoje reside em Vitória do Mearim, disputou as eleições em 2020 como vice-prefeito na chapa PDT/DEM ficando na segunda colocação com uma votação expressiva de mais de 7 mil votos.

  



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.