Header Ads

Header ADS

Prefeitura de Bom Jardim realizou ação de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.


 

A Prefeitura de Bom Jardim realizou na manhã desta terça-feira, 18 de maio, um ato de manifestação e alerta sobre a problemática de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.



As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS e CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA se concentraram em frente à Prefeitura e saíram em caminhada pela BR-316, seguindo pela rua do comércio, fazendo a distribuição de panfletos explicativos, cartazes e repassando informações importantes para a população sobre o diálogo e o olhar atento que as famílias precisam ter com crianças e adolescentes. Foi informado toda a rede de atendimento que inclui desde a denúncia ao conselho tutelar, o acompanhamento psicossocial com apoio jurídico das equipes técnicas dos CRAS e CREAS até o desfecho de cada caso pelos órgãos de justiça.





A vereadora Vânia Alcântara que também participou da ação, publicou o seguinte texto em um grupo de rede social: “Hoje foi dia de irmos as ruas fazer barulho, chamando atenção da nossa população bonjardinense. O tema Faça Bonito e Denuncie. Lembre-se, esquecer é permitir, lembrar é combater. Seja um combatente nessa luta. Junte-se a essa rede e faça bonito. Foi uma caminhada quente cheia de entusiasmo. Pois nessa luta, precisamos motivar para mudarmos os resultados dos indicies de qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes”. Texto que a vice-presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim, postou em um grupo de whatsapp.









Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.