Header Ads

Header ADS

Turilândia já aplicou mais de 4 mil doses de vacinas contra a Covid-19

A prefeitura de Turilândia já aplicou 4538 doses de vacina contra a Covid-19. Do total de doses recebidas, o município já aplicou 96,3%.

O grupo prioritário dos trabalhadores da saúde é o que mais recebeu doses da vacina. Em seguida estão os idosos. O grupo de pessoas com comorbidades também já receberam a primeira dose da vacina. No inicio desta semana o prefeito Paulo Curió anunciou a vacinação em pessoas a partir de 30 anos.

“O objetivo da administração é que as vacinas cheguem até os braços dos turilandenses o mais rápido possível e as nossas equipes têm colaborado neste sentido. A vacina chegou a rapidamente é distribuída para as unidades de saúde. É uma vitória desde a equipe que vai à regional, buscar as vacinas até aquela pessoa que registra a aplicação da dose no sistema. Mas é, acima de tudo, uma vitória da população, porque estar imunizado é, sem dúvida nenhuma, uma oportunidade de proteção da vida”, destacou a secretária municipal de Saúde, Cristina Oeiras Modesto.

O prefeito Paulo Curió destaca que cada marca que o Município atinge é um passo a mais para vencer a pandemia da Covid-19 “De acordo com as doses disponíveis e enviadas ao Município, conclamamos a todos que continuem procurando as suas unidades de referência para receber a primeira e a segunda doses, seguindo as orientações repassadas pelos profissionais de saúde. Ao mesmo tempo. É como eu sempre digo, vacina boa é vacina no braço”, concluiu o prefeito.

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.