Header Ads

Header ADS

Dra. Fabiana Vilar Participa de Inauguração de Escola na Aldeia Axinguirendá em Centro do Guilherme


 A Escola de quatro salas de aula, secretaria, biblioteca, diretoria, banheiros e um amplo pátio foi construída com recursos próprios do município.

O governo municipal garantiu o mobiliário escolar disponibilizando de carteiras padrão FNDE.
A escola vai beneficiar mais de 400 alunos indígenas, da Educação Infantil ao 9° do ensino fundamental, que estudavam em uma escola inadequada, de madeira e palha.

Esse é um momento muito importante para a comunidade indígena. Estou com 34 anos, e hoje é a primeira vez que visito uma aldeia, ao mesmo tempo me sinto honrada, por que é a primeira escola construída e inaugurada pela prefeitura de Centro do Guilherme. Uma escola muito bonita e estruturada, que tira estudantes indígenas de um prédio sem a menor dignidade, e que agora vai ajudar a melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes dessa comunidade. Essa é a demonstração concreta de um trabalho de verdade”. Destacou Fabiana Vilar.

O prefeito Zé de Dário, destacou a importância do trabalho pelo município para que esse momento estivesse acontecendo. “Essa escola é fruto de um compromisso que tive com os indígenas E, principalmente, representa o reconhecimento e a demonstração de que os indígenas agora estão tendo a atenção que eles merecem. É uma escola de padrão, porque é a primeira escola construída e inaugurada pelo município em uma aldeia indígena.
Escola estruturada para que possamos proporcionar aos indígenas uma educação de qualidade”, explicou o prefeito.

“Hoje é dia muito feliz ‘pra’ nós. A gente esperou muito por esse momento, e agora a gente ‘tá’ realizando esse sonho. Graças ao prefeito Zé de Dário, nossa Deputada Detinha, nosso Deputado Josimar. A partir de agora teremos uma educação de qualidade, porque nenhuma aldeia nessa região tem uma escola com uma estrutura dessa”, destacou Fernando Kaapor.

Em seu discurso o secretário de Educação, Flávio Ferreira, destacou as ações do município em prol da qualidade da educação nas terras indígenas. “O município tem se preocupado com a educação, a educação indígena não está fora da nossa administração e estamos entregando essa escola padrão, umas das escolas mais bonita do nosso município, graças a administração do Prefeito Zé de Dário com apoio incondicional do nosso casal de Deputados Josimar e Detinha.







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.