A ASSOCIAÇÃO DOS PISCICULTORES DE BOM JARDIM E VALE DO PINDARÉ (APBVAP), EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO DIANTE DA GRANDE REPERCUSSÃO DA DOENÇA URINA PRETA

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A ASSOCIAÇÃO DOS PISCICULTORES DE BOM JARDIM E VALE DO PINDARÉ (APBVAP), DIANTE DA GRANDE repercussão DA DOENÇA URINA PRETA, INFORMA QUE NENHUM CASO AINDA FOI REGISTRADO NO ESTADO DO MARANHÃO E RESSALTA AINDA QUE NENHUM DESSES CASOS CONFIRMADOS ESTÁ RELACIONADO À PEIXES DE CRIATÓRIOS.

Ainda não se sabe qual é a toxina que causa a Síndrome Haff (doença da urina preta), mas o que se tem de extrema certeza é que não existe nenhum caso relacionado ou notificado aos peixes de cultivo. Vale ressaltar que não há motivos para deixar de consumir o peixe, pois além de ser a proteína mais consumida em todo mundo também é a mais saudável.

A (APBVAP) COMO INSTITUIÇÃO QUE PREZA PELA QUALIDADE GARANTIMOS A SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DO NOSSO PESCADO, ONDE TODOS OS PRODUTORES têm INTENSO TREINAMENTO E ACOMPANHAMENTO TÉCNICO REGULAR. 

CONSUMA SEM MEDO, POIS TODOS OS PRODUTORES ASSOCIADOS PRODUZEM E SEMPRE PRODUZIRÃO PESCADOS Nos MAIS RÍGIDOS PADRÕES DE QUALIDADE.

veja abaixo imagens de peixes criados em cativeiro por Piscicultores bonjardinenses.
















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.