Header Ads

Header ADS

BOM JARDIM-MA: CAVALGADA, PROCISSÃO, MISSA E SHOWS MARCARAM O ENCERRAMENTO DO FESTEJO DE SÃO RAIMUNDO NONATO NO POVOADO IGARAPÉ DOS ÍNDIOS.


As celebrações do festejo de São Raimundo Nonato, no Povoado Igarapé dos índios, teve início no dia 22 de agosto com a seguinte programação. Alvorada, levantamento do mastro e noitórios (Novena). O tema do festejo foi: Seguindo o exemplo de São Raimundo Nonato não deixaremos que calem nossa voz e com o Lema: Pois assim diz o Senhor: “Se calarem a vos dos Profetas as pedras falarão”. Lc 19.40.

O encerramento aconteceu no dia 31 de agosto com uma procissão seguida de Cavalgada que saiu da Fazenda Felipe ao encontro dos romeiros que aguardavam na Fazenda do Everilton, de lá seguiram em procissão até o povoado. Na sequência os vaqueiros participaram do sorteio de uma sela e um chapéu. Logo após teve o derrubamento do mastro e em seguida o encerramento do festejo com uma missa celebrado pelo Pároco do município Frei Alexandro, leilão e fechando a noite com ‘shows’ das Irmãs Pequeninas e o cantor local Pedrinho Samborá.

A Prefeita de Bom Jardim, Cristiane Varão, marcou presença acompanhada do Deputado Federal Marreca Filho, vereadores e secretários. Em sua rede social e gestora postou o seguinte: “Agradeço o convite e a forma calorosa como fomos recebidas, muito obrigada ao nosso parceiro e amigo Deputado Marreca Filho, por esta junto conosco nessa celebração”.

Além de prestigiar o tradicional festejo, o deputado Marreca Filho também publicou sobre a festividade religiosa dos fiéis em sua rede social: “Estive ontem na comunidade de Igarapé dos índios no município de Bom Jardim participando da tradicional missa do festejo de São Raimundo Nonato.

Ao lado da prefeita Cristiane Varão, do presidente da câmara de vereadores, Roni e outras autoridades do município, participamos da celebração e também levamos nossa mensagem a todos.

A prefeita Cristiane vem fazendo uma verdadeira revolução no município, com obras, respeito aos servidores e a população, e sempre muito presente nas comunidades.

Bom jardim já conta com a minha parceria viabilizando recursos em diversas áreas, e muitos benefícios ainda virão. Contem comigo”!






























































































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.