Header Ads

Header ADS

Prefeitura de Governador Newton Bello atende produtores rurais com a Patrulha Agrícola

 

Agricultores do Assentamento 16 de Abril foram beneficiados com ação de aragem de terras, com o apoio da nova patrulha agrícola do município.  O maquinário agilizou e facilitou os serviços e será utilizado ainda em atividade produtivas e melhoramento das culturas. A ação foi acompanhada pelo prefeito Roberto do Posto, que esteve no Assentamento 16 de abril , junto com sua comitiva, nesta terça-feira (28). O maquinário é fruto de parceria da prefeitura com os deputados Josimar de Maranhãozinho (federal) e Detinha (estadual). Na ocasião, o prefeito e comitiva participaram de um café da manhã oferecido pela comunidade.

O prefeito Roberto do Posto ressaltou o avanço que o maquinário representa para a melhoria da qualidade das atividades dos agricultores. “Sabemos da importância da atividade da agricultura para nosso município. Estamos sempre fortalecendo o setor e fazendo com que os agricultores tenham êxito, estímulo e mais condições de executar seu trabalho. Essa máquina é uma conquista para o município, que hoje tem um trator para potencializar a agricultura e a produção, em geral, na nossa cidade”, destacou o prefeito. A comunidade ganhou ainda um kit irrigação.

“A prefeitura realizou um sonho antigo desta comunidade. Eles lutavam por um maquinário para facilitar a aragem da terra e conseguimos garantir esse veículo e o kit irrigação. Graças ao nosso deputado federal Josimar de Maranhãozinho, a deputada estadual Detinha e o prefeito Roberto do Posto, que vem mostrando o compromisso com a população de Governador Newton Bello, sempre buscando concretizar as demandas da população. Agora, os agricultores poderão trabalhar em condições mais adequadas”, frisou o secretário municipal de Agricultura, Averaldo Moraes.
O trator será levado a outras comunidades, para promoção de ações e serviços que possam melhorar o trabalho dos agricultores do município. As próximas comunidades atendidas serão os povoados 21 de Agosto e Santa Luzia. “Esse trator veio para trabalhar para o povo newtonbelense, em todas as comunidades do município”, enfatizou o prefeito Roberto do Posto.






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.