Header Ads

Header ADS

DIEGO SÁ É O ‘CAMISA 10’ PRA TIRAR OAB DO ‘REBAIXAMENTO’

Advogado, que está consolidado na disputa, vira peça fundamental de qualidade capaz de resgatar respeito e credibilidade da entidade de classe da advocacia

 

Diego Sá é o número 10 da disputa pela OAB: missão é resgatar a credibilidade e o respeito da entidade que representa os advogados (Foto: Reprodução)

Não é de hoje que futebol e política de classe se misturam. Desde a popularização do esporte, na década de 1930, alguns registros comprovam o grande potencial que o futebol oferecia.

Associado a isso, temos a história da mística “camisa 10”, espécie de fenômeno dado nesse universo. Desde a criação da numeração nas camisas, no final da década de 1940, tal número virou sinônimo de técnica, beleza, criatividade e garantia de vitória. O futebol brasileiro não fugiu à regra.

Foi essa mística que levou o advogado Diego Sá, a escolher o número 10 para registrar a chapa “OAB de todos”, na disputa pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), para o triênio 2022/2024.

A opção pelo número da chapa faz toda a diferença, pois um camisa 10 remete a alguém que é craque, tem talento, é excepcional e faz a diferença. A mística de Diego Sá com o número 10 faz todo sentido, pois a OAB-MA, que há 06 anos está em situação de ‘rebaixamento’, necessita urgentemente voltar aos seus áureos tempos.

No entanto, para resgatar a credibilidade da entidade classista, a equipe da “OAB de todos” vem com um time de peso para mudar o cenário. À mesa, sem discriminação, estará em jogo a capacidade de cada um na corrida do próximo dia 16 deste mês.

A escolha de Diego Sá para ser o camisa 10 da chapa “OAB de todos” não foi um acaso. O advogado é visto como alguém que é capaz de recuperar a credibilidade da instituição, que é bastante forte na história da democracia brasileira. Além de ser encarregada de fiscalizar e orientar o exercício da advocacia e responsabilizar práticas que infrinjam o Código e Ética da categoria, a entidade tem como função também a defesa da constituição, dos direitos humanos, do estado de direito e da justiça social.

O líder atua também como espécie de ‘capitão’ da equipe, que sabe ouvir opiniões dos colegas e gosta de dialogar visando absorver propostas para melhor atender a coletividade. Além disso, também costuma motivar a torcida para buscar um resultado positivo visando manter o objetivo: não desanimar e trabalhar à favor da equipe com foco no campeonato eleitoral da entidade que terá seu desfecho na próxima semana.

O ‘camisa 10’ da disputa da OAB por si só carrega muita história. Por conta disso, acabou se tornando um grande craque no quesito simpatia, sendo capaz de conduzir a instituição maior da advocacia às grandes conquistas pelos próximos três anos no Maranhão.

Em contato com o titular do blog, Diego Sá afirmou que está aguardando novos “reforços” que estariam dispostos a vestir a camisa do time. Pronto para “defender” a liderança do grupo, apesar das dificuldades e dos contratempos, conseguiu cumprir com o que havia prometido: montou um plano de gestão com propostas a partir de sugestões dos colegas e apoiadores.

“O resultado de um jogo não depende somente de um bom jogador, mas da atuação de toda a equipe. Por isso, resolvemos montar um plano de gestão com propostas que surgiram do diálogo com nosso time que, inclusive, conta com bons jogadores”, revelou.

A verdade é que hoje, Diego Sá virou a principal referência do meio advocatício para mudar os rumos da entidade de classe. Ele é encarregado de ser o ‘goleador’ do grupo, mas tem bons ‘reforços’ formados por professores e advogados como Patrícia Barros, Willington Conceição, Celma Baiano, Wagner de Araújo, Sâmara Braúna, Marcelo Feitosa, Pedro Alencar e muitos outros, que vão ajudar o time a marcar importantes gols nessa disputa.

Tem um adversário poderoso: a máquina comandada pelo principal concorrente que conta com uma força midiática que lhe acompanha e cobra cada atitude ou gesto. Não pode vacilar. É o desafio principal. Se triunfar fará jus a um número que representa uma camisa responsável pelas maiores glórias e conquistas.

Por Isaías Rocha

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.