Header Ads

Header ADS

Presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), cumpriu na última semana agenda de trabalho nos municípios de Santa Luzia, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Barra do Corda.


 Ao todo, foram entregues 350 títulos definitivos para pequenos produtores rurais. A entrega de títulos é uma das prioridades do Governo do Estado. 

No município de Santa Luzia, foram entregues 45 títulos.  Em Itaipava do Grajaú, além dos 142 títulos entregues, foram aplicados créditos agrários para dezenas de famílias, totalizando mais de 3 milhões de reais de créditos no município, aumentando assim,  a economia local. 

“Itaipava agradece todo o empenho do Iterma, Júnior Verde, em trazer desenvolvimento para a nossa população rural. Com esta parceria, damos passos largos para que os nossos agricultores possam ter uma vida mais digna, com cidadania e qualidade”, frisou o prefeito Júnior do Posto. 



Em Grajaú, 54 agricultores rurais foram beneficiados com o título definitivo. “Hoje, a gente se sente mais seguro. Foram anos na luta, mas chegamos lá”, comemorou um dos produtores beneficiados. 

O evento contou a presença do prefeito, Mercial Arruda, do secretário de administração, Ricardo Arruda, da presidente da Câmara de vereadores, Elane Jorge, do vereador, Roldão, e autoridades locais. 

Já no município de Barra do Corda, 110 famílias de pequenos agricultores foram contempladas com titulação definitiva de seus imóveis, mudando completamente a realidade dessas pessoas no campo. 

O presidente, Júnior Verde, disse que sua gestão tem trabalhado em conjunto com às prefeituras, para que sejam emitidos os títulos definitivos de terra para quem tem direito. “Estamos fazendo história na regularização fundiária no nosso Estado. Cada palmo de terra, onde tiver um produtor, eu vou estar lá entregando o título definitivo. É um grande trabalho, na busca de dar dignidade a pessoas que muito tempo ocupam uma área rural e que aguardavam esperançosas pela titulação definitiva de suas terras” , concluiu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.