Header Ads

Header ADS

Brasília: Dr Vanessa Vilarinho participa do II Fórum de Ações para o Desenvolvimento Sustentável do Setor Pesqueiro e Aquícola.

A Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA) realizou, em Brasília, no Distrito Federal, no início de março, o II Fórum de Ações para o Desenvolvimento Sustentável do Setor Pesqueiro e Aquícola. Os objetivos do encontro foram o aprimoramento profissional, social e político dos pescadores, bem como dos demais trabalhadores que fazem parte da cadeia produtiva da pesca e da aquicultura.

A advogada, Drª Vanessa Vilarinho, esteve participando II Fórum de Ações para o Desenvolvimento Sustentável do Setor Pesqueiro e Aquícola, representando a Federação FESCAPEMA - Estado do Maranhão, que tem em sua conjectura, Organizações entre sindicatos “SEARAFAPESCA”, Colônias de Pescadores, Associações e Cooperativas, onde tem uma base estimada de 12 mil Famílias, em diversos Municípios no estado do Maranhão, e trabalha com uma de até outubro, chegar a 150 Sindicatos de nos modelos SEARAFAPESCA. Vanessa Vilarinho é a atual Presidente da Federação FESCAPEMA -MA.





O evento aconteceu de 04 a 06 de março de 2023, e na oportunidade foi   destacado a importância de todos estarem unidos para discutir o futuro da pesca brasileira, traçando ações que venham a cada dia fortalecer ainda mais o setor, para que se possa ter políticas públicas que garantam a melhoria de vida dos trabalhadores da pesca e aquicultura no país.








Diversas discussões aconteceram para o fortalecimento do setor com palestras e mesas redondas que abordaram os seguintes temas:  A democratização do crédito para o fomento da atividade pesqueira; Modelo de Gestão para Entidades Filiadas; Peixamento de Açudes Públicos e Privados; e Benefícios Sociais e Seguro Defeso. Também foi discutido; Registro de Pesca Profissional; Pesca Artesanal e Energias Renováveis; Sustentabilidade e Segurança alimentar na Pesca Artesanal; Cadastro Nacional de Agricultura Familiar - CAF; e Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura - PRONAF.


 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.