Header Ads

Header ADS

VERGONHA: SAÚDE DE TUFILÂNDIA É A SEGUNDA PIOR DO MARANHÃO, NO RANKING DO PREVINE BRASIL.

A situação do município de Tufilândia-MA, fica cada vez pior, muitos serviços essenciais para o bem da população vêm sendo negado pela atual administração. A saúde de Tufilândia está na UTI, isso é uma vergonha.

No ranking divulgado pelo Programa Previne Brasil, a saúde de Tufilândia despencou e ocupa a posição de 216, ficando em segundo lugar como a pior saúde do Maranhão. Isso mostra que os serviços de atenção primária ofertados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), no município é péssimo.

Na busca de um atendimento melhor, os pacientes procuram os municípios vizinhos; Santa Inês e Alto Alegre do Pindaré, isso acaba gerando um gasto muito alto com passagens, alimentação e hospedagem. “É uma situação muito triste, a gente já não tem muito e ainda ter que gastar dinheiro para ir se consultar em outras cidades, o Prefeito não dá importância nenhuma para o bem do nosso povo, eu fico indignado com essa situação em que se encontra nossa cidade”. Pontou seu Carlos, morador do Bairro Novo Carente. 

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.