Header Ads

Header ADS

BOM JARDIM ESTÁ ASSIM: PRIMEIRO EU, SEGUNDO EU, TERCEIRO NÓS.

 
 

Como diz a música.

"Primeiro eu, segundo eu, terceiro eu... agora é assim...

vou cuidar de mim...

Chega de sofrer e chorar por quem não merece.

Agora é diferente eu resolvi mudar quem bate sempre esquece..."

 

Parece que Bom Jardim, a 275km de São Luís  não tem jeito mesmo o prefeito Francisco Araújo através do Presidente da Câmara, o Boiadeiro Duvan Andrade que é seu aliado político encaminhou na tarde desta terça feira(09.05.2017) a pedido do prefeito, Projeto de Resolução Legislativa n° 03/2017(assinado por todos os membros da mesa) que pede autorização do parlamento para aumentar o salário dos secretários municipais em mais de 100% sem ao mínimo ter o impacto financeiro anexado ao mesmo para sabermos em quanto o projeto irá onerar o município.

A resolução legislativa foi defendida pela base aliada do prefeito, que é composta de 8 vereadores(Duvan, Sonia, Homero, Clebson, Lebreu, Dandor, Sinego, Manim) dos 13  vereadores que compõem a Câmara. O projeto só não foi aprovado porque a Vereadora Vânia pediu vista ao Projeto e 4 vereadores (Prof. Markony, Christiane Varão, Filho e Cesarino) acompanharam o pedido da Vereadora Vania.

Só lembrando que 7 votos aprovam o Projeto de Resolução.

Para as pessoas que estavam presentes na sessão da Câmara, há fortes indícios de favorecimento político, haja visto que tanto o prefeito quanto os vereadores da base indicaram os secretários que hoje fazem parte do governo.

ENTENDA O CASO

O Secretário de administração e Orçamento é, segundo portaria, é o Sr. AIRTON ARAÚJO é irmão do Prefeito Francisco Araújo.

O Secretário de Educação era até outro dia o Sr. Anacleto Pereira dos Santos (tio do vereador Homero) que brigou  com o prefeito e foi demitido, assumindo em sua vaga o Sr. Antonio Almeida Bezerra irmão do vereador Clebson Almeida Bezerrra e tio do vereador Homero Almeida Bezerra dos Santos (ficando a pasta na mesma família).

O Secretário de Saúde é o Sr. Silvano Antonio de Andrade irmão do Presidente da Câmara Adalvan Antonio de Andrade.

O Secretário de Meio Ambiente é o Sr. Gladstone Fortaleza sobrinho do Vice-Prefeito João Rodrigues Fortaleza .

Além de outras indicações de parentes do prefeito, alô Ministério Público.

Segundo os vereadores que pediram vista ao Projeto de Resolução, foi considerando que a proposta chegou na Câmara no mesmo dia da votação e que os vereadores tiveram acesso ao documento, somente na sessão, quando na leitura,  e ainda, que irão  analisar o Projeto e pedir mais esclarecimentos a respeito do caso.


 

"Os fatos nos levam a concluir que tanto a Câmara de vereadores, quanto a prefeitura Municipal não estão obedecendo aos preceitos constitucionais da administração pública de impessoalidade, publicidade, moralidade e da eficiência, visto que as decisões, em tese, dos secretários estão condicionados ás amarras políticas do prefeito e vereadores", ressaltaram os edis da oposição.

ENTENDA O CASO DOS FUNCIONÁRIOS

Foi aprovado recentemente pelo Poder Legislativo VETO ao Projeto de Lei do plano de cargos e carreira dos funcionários do município o veto foi defendido exaustivamente por todos os vereadores da base aliada do governo alegando que não havia recursos para pagar esses funcionários e hoje os mesmo vereadores votam a favor do aumento dos salários do secretariado.

Segundo alguns funcionários públicos do município a aprovação do Projeto caracteriza uma verdadeira afronta aos preceitos fundamentais da administração pública e um retrocesso, visto que os mesmos vereadores que hoje votam a favor do aumento dos secretários(seus parentes) foram contrários ao plano de cargos e carreira dos servidores do município, alegando justamente que não foi encaminhado junto ao Projeto o IMPACTO FINANCEIRO.

Será que perdemos a noção do que é NEPOTISMO, MORALIDADE E IMPESSOALIDADE?
 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.